Músicas - Escolha Seu Artista
Taylor Swift

Com dezenas de hits, dúzias de recordes, centenas de prêmios e milhões de dólares acumulados, Taylor Swift já tem seu nome escrito na história da música mundial como um dos maiores fenômenos de sua geração.


A garota de jeito meigo começou cedo a compor canções que contam sobre seus romances e, assim, conquistou o mercado da música e os fãs pelo mundo. Quer saber mais sobre uma das divas do pop na atualidade? Veja tudo o que temos a revelar sobre essa superartista.

ouvirouvir adicionaradicionar no meu canal
Se você não está conseguindo ouvir as músicas, clique aqui
ouvir selecionadas  adicionar selecionadas  mais ouvidas  ordem alfabética 
 1 a 20 são as músicas mais ouvidas de Taylor Swift
compartilhe:  comentários
relacionados / destaques

Nasce um fenômeno


Taylor Swift nasceu em Reading, na Pensilvânia, é filha de um consultor financeiro e de uma ex-executiva de marketing, e tem um irmão mais novo, Austin.


A garota que estudou em bons colégios e teve uma paixão por cavalos quando pequena, começou a se interessar por arte aos nove anos, quando passou a participar de produções de teatro musical. Na adolescência, apaixonou-se pela música de Shania Twain e passou a dedicar seus finais de semana a se apresentar em feiras, clubes, concursos e outros eventos.


Obcecada pela ideia de se tornar uma grande estrela da música, Taylor decidiu, depois de ver um Behind the Music sobre Faith Hill, ir para Nashville e distribuir fitas demos de suas performances entre as gravadoras da cidade. Ela recebeu muitas negativas. O que a fez perceber que, se quisesse conseguir um espaço, teria de se diferenciar. Foi quando começou a compor.


Em 2006, antes de completar 17 anos, Swift lançou seu primeiro CD, que leva seu nome, do qual escreveu e coescreveu todas as músicas. E já em sua estreia alcançou o topo das paradas de sucesso. Em 2008, lançou Fearless, que chegou às lojas ocupando o primeiro lugar da Billboard 200.


O terceiro e o quarto álbum de Taylor não fizeram menos sucesso do que os dois anteriores, Speak Now (2010) e Red (2012) consolidaram o sucesso da musa pelo mundo. E com 1989, lançado em 2014, ela reafirmou seu posto como uma das cantoras mais influentes de sua geração e se tornou a artista que mais fatura no mundo da música, segundo a revista Forbes.


Sucesso, prêmios e polêmicas


O sucesso conquistado por Taylor Swift antes de completar 30 anos é fenomenal. Ela já vendeu centenas de milhões de CDs, fatura fortunas em suas turnês e recebeu algumas centenas de indicações e premiações pelo seu trabalho.


Com a fama, no entanto, Swift não conseguiu ficar fora de polêmicas e não é raro ver seu nome envolvido em fofocas por conta dos seus namoros com famosos como os cantores John Mayer e Calvin Harris, e os atores Taylor Lautner e Jake Gyllenhaal.


Curiosidades sobre a Taylor Swift


Confira 3 curiosidades sobre a princesinha do pop:


- aos 20 anos, Taylor se tornou a mais jovem artista a receber o Grammy de Melhor Álbum do ano, por Fearless

- a cantora competiu em rodeios quando era criança

- o nome completo da musa é Taylor Alison Swift


É super fã da Taylor Swift é adorou saber um pouco mais sobre ela? Para conhecer melhor seus ídolos, fique de olho aqui, no Kboing!


Notícias relacionadas
top artistas