Slipknot afirma que o Iron Maiden é uma inspiração para a banda

26 de junho de 2019, 15h33, por Amanda Ramalho

No dia 9 de agosto será lançado o disco "We Are Not Your Kind", o novo projeto do Slipknot.

Enquanto a banda acaba os últimos ajustes, também já está pensando nas apresentações que farão em cima desse álbum.

Divulgação

Corey Taylor aproveitou a entrevista na "BBC Radio1" para contar sobre os planos e quais artistas musicais servem de inspiração para o grupo.

→ Fã do Slipknot revela história comovente sobre nova máscara do Corey Taylor

Segundo ele, o palco foi inspirado em diversos pontos que remetem ao Iron Maiden.

"De verdade, é exatamente o que tentamos fazer já há algum tempo, mas nunca tivemos orçamento. O show é visualmente incrível. Não é apenas interativo, com vídeo e com fogo, mas todo o conjunto parece um complexo industrial

Queremos que as pessoas do mundo todo vejam o mesmo show. Se tem um show A e um show B, serão iguais. Não queremos ir a um lugar com uma apresentação meia boca. Não é quem somos, mas tivemos que nos contentar com isso toda nossa carreira. Então, o novo palco é interativo e complexo. É nossa tentativa de criar algo bem Iron Maiden, o que queremos fazer faz tempo".

→ Slipknot trará festival para o Brasil

Corey também contou que acredita que durante a produção do novo disco, "We Are Not Your Kind", atingiram patamares nunca antes vividos.

"No geral, e falo isso honestamente, é provavelmente o máximo que já conseguimos alcançar em criatividade e experimentação, e ao mesmo tempo não perdemos nossa identidade (...) Você não precisa fazer exatamente a mesma coisa, mas existe uma emoção que a plateia busca, o que querem ouvir… Tem que ter critério. Você pode ir o quão longe quiser, mas precisa se ater àquele sentimento que fizeram as pessoas virarem fãs".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Slipknot