Fim do "X Factor" americano; saiba as causas

10 de fevereiro de 2014, 13h16, por Amanda Ramalho
Divulgação

A FOX, responsável pela exibição do "X Factor" nos Estados Unidos, anunciou no último final de semana o fim do reality depois de apenas três temporadas. O comunicado chegou após o criador Simon Cowell, confirmar seu retorno à bancada da versão britânica.

Em nota o também jurado declarou: "Eu tive um período fantástico nos últimos 12 anos, tanto no X Factor, quanto no American Idol. E além de ter sido sortudo o bastante para encontrar talentos nos programas, eu sempre fui incrivelmente bem recebido pelo público americano (na maior parte do tempo). Ano passado, por uma série de razões, eu tive que tomar a decisão de retornar à versão britânica do X Factor em 2014. Então, por ora, estou de volta ao Reino Unido e quero agradecer a FOX por ser uma parceira incrível e também quero agradecer a todos que apoiaram meus programas. América, os vejo em breve".

O representante da emissora americana, Kevin Reilly, emitiu uma nota dizendo entender as razões e desejando sorte ao produtor. "Infelizmente, não existe X Factor sem Simon Cowell, mas entendemos e apoiamos sua decisão de focar nos formatos internacionais e na próxima fase de sua vida pessoal. Desejamos a ele tudo de melhor e esperamos de verdade podermos trabalhar juntos novamente em breve".

O "X Factor" EUA contou Nicole Scherzinger, Britney Spears, Kelly Rowland, Demi Lovato, entre outros em sua bancada. O programa de talentos não obteve tanto mesmo êxito que a versão original, principalmente pela forte concorrência do "The Voice".

Ouvir Demi Lovato   |    Letras de Demi Lovato