Músicas - Escolha Seu Artista
Mc Livinho

Mc Livinho


Sugerir Estilo
Site Oficial

Oliver Decesary Santos, conhecido atualmente como MC Livinho, é um dos maiores sucessos do funk paulista. Mas, o que nem todo mundo sabe é que o seu envolvimento com a música não começou com esse gênero.


Livinho foi incentivado desde a infância pelos pais a ouvir MPB e, por isso, tem como principais influências Djavan, Ana Carolina, Chico Buarque e Maria Gadú. Ele, inclusive, foi violinista da igreja que frequentou de 2003 até 2008. Mais sobre o artista...

ouvirouvir adicionaradicionar no meu canal
Se você não está conseguindo ouvir as músicas, clique aqui

Ligação com o funk começou cedo


Deixando a igreja e a casa dos pais para morar com a avó, MC Livinho teve sua primeira ligação com o funk aos 14 anos, quando começou a cantar o funk tradicional. Aos 16, passando a morar sozinho, ele migrou para o funk ostentação, muito forte na época, e começou a divulgar várias de suas composições na internet.


Ele, porém, não se identificava com esse ritmo e quis inovar, lançando músicas no estilo "romântico erótico". Assim, o MC lançou seu primeiro sucesso nacional, a música "Mulher Kama Sutra", em 2012. Em seguida, as canções que caíram no gosto dos amantes de funk foram "Pepeca do Mal" e "Picada Fatal".


O cantor serviu de inspiração para novos músicos que também fizeram a migração do funk ostentação para um estilo romântico. Entre os mais conhecidos estão MC Pedrinho e MC Romântico.


MC Livinho e as composições atuais


Depois de alguns anos compondo músicas de conotação sexual, MC Livinho decidiu que suas próximas canções seriam mais leves, pois não gostaria de ver crianças reproduzindo versões de suas músicas. Suas próximas composições foram Cheia de Marra, Meu Copo e Fazer Falta.


Com a música, Fazer Falta, lançada em junho de 2017, Livinho se tornou conhecido em Portugal e no Paraguai, e a canção se tornou a mais tocada no Brasil apenas uma semana após o lançamento.


Curiosidades de MC Livinho


- depois de participar de um amistoso pelo Santos e marcar cinco gols, o cantor chamou atenção pelo seu futebol e, em janeiro de 2017, foi convidado pelo presidente do Audax, Vampeta, para integrar o time

- o cantor é evangélico até hoje

- presente nas redes sociais com fotos diárias de suas atividades e, principalmente, exibindo o seu corpo, Livinho atingiu a marca de 5 milhões de seguidores no Instagram


Você também é fã do cantor? Ouça a playlist com os maiores sucessos do MC Livinho aqui no Kboing!


Notícias relacionadas
top artistas