Jorge e Mateus

Jorge e Mateus

Biografia

Na vanguarda do sertanejo universitário surgiu Jorge e Mateus, uma das principais referências no gênero para os novos artistas do mercado musical. A dupla, que é natural de Itumbiara, no interior de Goiás, é dona de singles como “ Voa Beija-Flor”, “Pode chorar”, “Amo Noite e Dia” e “Flor”.

Sucesso da dupla Jorge e Mateus



Os dois cantavam desde criança nas apresentações da escola, mas só durante a faculdade é que se tornaram amigos e começaram a cantar o sertanejo universitário conhecido hoje em dia. Jorge era estudante de Direito e Mateus estudante de Agronomia.

Os dois costumavam se apresentar em festas e bares universitários quando foram apresentados por um amigo em comum. Acabaram cantando juntos em um churrasco e a sintonia foi tão grande que logo depois formaram uma dupla.

Resolveram então gravar um CD independente na garagem de casa e o resultado agradou tanto que assinaram contrato com uma gravadora. Com esse trabalho ganharam um disco de ouro e fizeram a canção “Pode Chorar” estourar país afora. .

Desde então Jorge e Mateus se consagraram como a maior dupla sertaneja da nova geração. Eles já são referências para dezenas de artistas e possuem multidões de fãs apaixonados por seu trabalho.

Mateus, que é conhecido por compor arranjos com muitos riffles de guitarra, uniu-se a Jorge, grande compositor de hits. Isso resultou na estilização do sertanejo, que gerou o grande sucesso para a dupla.

Elementos como guitarra, piano, pandeiro e sanfona são adicionados as melodias criando baladas envolventes e modernas, que cativam o público jovem mas também agradam aos mais velhos. É a mescla e inclusão de novos elementos que ainda preserva uma essência sertaneja. São ritmos como axé, pop, blues, rock e até funk que trazem frescor as canções de Jorge e Mateus durante tanto tempo.

Com mais de 10 anos de carreira, já são inúmeros sucessos gravados:

- Aí já Era (2010)
- Os Anjos Cantam (2015)
- Ao Vivo em Goiânia (2007)
- O Mundo É Tão Pequeno - Ao Vivo (2009)
- Ao Vivo Sem Cortes (2010)
- A Hora é Agora - Ao Vivo em Jurerê (2012)
- At The Royal Albert Hall - Live In London (2013)
- Como. Sempre Feito. Nunca (2016)
- 10 Anos - Ao Vivo (2016)
- Terra Sem CEP (2018)

Jorge e Mateus lideram o gênero sertanejo universitário ao lado de nomes como “César Menotti e Fabiano”, “Maria Cecília e Rodolfo”, “Fernando e Sorocaba”, “Hugo Pena e Gabriel, “João Neto e Frederico” entre outros pioneiros desse ritmo no Brasil. Além disso, é fato que Jorge e Mateus também são excelentes produtores.

Curiosidades sobre os ícones sertanejos



Os amigos possuem músicas preferidas diferentes: Jorge gosta de “Querendo te amar” e Mateus prefere “Traz ela de volta pra mim”

Sabe-se que Mateus tem influências musicais do rock e blues, já Jorge tem influências do sertanejo raiz como Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano

A canção “De tanto te querer” foi escolhida para integrar a trilha sonora da novela “A Favorita” e liderou o ranking das rádios por semanas devido ao sucesso com o público.