Roberto Carlos

Roberto Carlos

Biografia

Quem não conhece Roberto Carlos, o Rei da música romântica brasileira? O cantor, nascido em 19 de abril de 1941, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), faz sucesso há décadas não só em nosso país. Ele também já lotou shows em diversas nações pelo mundo, recebendo inclusive prêmios internacionais.

Líder da Jovem Guarda, que surgiu nos anos 60, Roberto vem encantando gerações com suas canções e seu tornou um ídolo para todas as idades. Conheça um pouco mais sobre o sucesso do artista.

Décadas de sucesso do cantor Roberto Carlos



O Rei começou sua história na música bem cedo. Estudou no Conservatório Musical de sua cidade e, aos nove anos, fez sua primeira apresentação como cantor. Mas sóa partir dos 12 anos, quando mudou-se para o Rio de Janeiro com os pais, que a carreira começou a tomar forma.

Com o sucesso do rock’n’roll americano, em 1957, Roberto Carlos juntou-se a Arlênio Lívio, Wellington Oliveira e Tim Maia e criaram o grupo “The Sputniks”. Com o rompimento da banda no ano seguinte, o cantor já deu início a sua carreira solo.

Nos próximos anos, as canções com Erasmo Carlos envolveram toda a cultura da década de 50 e eles se tornaram grandes parceiros musicais. A dupla, inclusive, com a também cantora Wanderléa, comandaram um programa de TV e ganharam grande audiência.

Com o lançamento do primeiro LP "Louco por Você", em 1961 e do disco "Parei na Contra Mão", em 1963, com as músicas "Splish Splash", "O Calhambeque" e "É Proibido Fumar" a carreira deslanchou e o cantor nunca mais deixou de ser um grande sucesso.

Depois disso, Roberto lançou o disco "Jovem Guarda", com as conhecidas músicas "Quero que Vá Tudo Para o Inferno" e "Lobo Mau". Nos anos seguintes, o artista criou novos parâmetros de músicas nas rádios com o lançamento de "Caminhoneiro" (1984), "Verde e Amarelo" (1985) e "Apocalipse" (1986), que bateram recordes consecutivos.

O sucesso do cantor é incomparável e imparável. Não é por acaso que ele recebe o título de Rei.

Nos últimos anos gravou o CD e DVD “Emoções Sertanejas” com Paula Fernandes, Victor & Léo, Bruno & Marrone, Daniel, Chitãozinho & Xororó e outros cantores. O álbum “Esse Cara Sou Eu”, inclusive, lançado em 2012, chegou à liderança do ranking de vendas do iTunes Brasil.

Curiosidades sobre o Rei



- Roberto foi o primeiro artista brasileiro a conquistar mais de um milhão de discos vendidos a cada lançamento

- Com 6 anos sofreu um acidente na linha do trem que resultou na amputação de parte da perna direita

- Em 2011 a Beija-Flor foi campeã do Carnaval Carioca com o enredo "A simplicidade de um rei", sobre a vida de Roberto Carlos