Vittar explica 5 milhões comentado por Jair Bolsonaro

27 de dezembro de 2017, 21h35, por Alexandre Murari
Divulgação

Nesta última segunda-feira, 25, o pré-candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, por sua página do Facebook, compartilhou e criticou uma notícia falsa que afirmava que a cantora drag queen Pabllo Vittar iria receber 5 milhões de reais por meio da Lei Rouanet. Para confundir o leitor, a informação foi produzida como se tivesse sido publicada pela Folha de S. Paulo.

→ Shakira cancela turnê devido a lesão nas cordas vocais

→ Após agressão, Moranguinho perdoa Naldo: "foi por amor"

Nas redes sociais, Vittar negou a publicação e deixou um recado. "Manas, eu queria saber que dinheiro é esse, cinco milhões de reais. Não sobrou louça do Natal de vocês? Vão lavar uma louça. Feliz Natal. As pessoas veem notícia e, em vez de irem trás das fontes, ficam especulando, especulando, especulando. Jesusss. Minha dica é: vão lavar uma louça", disse a drag.

→ Após críticas, Lorde cancela show em Israel

A página do deputado explicou que não notou a falsidade na notícia e esclareceu: "Neste último feriado a nossa página compartilhou uma matéria que infelizmente não era real (estava circulando na Rede antes mesmo de compartilhamos). Fizemos um texto de abertura explicando que era inviável um artista receber milhões, o que já aconteceu antes, enquanto há um colapso na saúde por menos (citamos o caso do hospital do Câncer)", afirmaram os responsáveis pelo gerenciamento da página do deputado.

Vale lembrar que a Lei Rouanet não libera recursos, e sim libera a captação por meio de isenção fiscal.