Fake News leva eleitores a acreditarem que 'intervenção federal' será conduzida por Lady Gaga

04 de novembro de 2022, 12h51, por Amanda Ramalho

A cantora Lady Gaga viu seu nome de batismo parar em uma fake news brasileira!!

A artista norte-americana foi apontada como a "Primeira-Ministra do Tribunal de Haia" por apoiadores do futuro ex-presidente, Jair Bolsonaro.

Alguns bolsonaristas têm feito diversas manifestações pelo país se recusando a admitir a derrota para o candidato do PT, Lula, Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os protestos também há muitos grupos na internet que fazem circular diversos conteúdos, entre eles, a famosa fake news.

Lady Gaga, quer dizer Stefani Germanotta, foi parar em uma dessas notícias em que afirmava que ela  havia tido uma reunião com o atual presidente e que tomaria "as providências a serem tomadas após as 72 horas" para uma 'intervenção federal para reapurar os votos das urnas'.

No conteúdo divulgado também há uma foto da cantora com uma de Jair ao cantinho, como se estivessem em uma reunião on-line. Na imagem do print, é possível ver pessoas comemorando "Deus é bom" e uma que pergunta de onde é fonte e que recebe como resposta "Um amigo meu que tem contatos lá no Fórum Pan".

Vale mencionar que propagar fake news é crime. Antes de compartilhar algo com amigos e familiares verifique a origem da fonte ou apenas pesquise um pouco mais para saber se há outros jornais e fontes confiáveis falando sobre o tema.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas da Lady Gaga