Conhecido como Hungria Hip Hop, o cantor Gustavo da Hungria foi internado às pressas na manhã desta quinta-feira, dia 2, no Hospital DF Star. A equipe do cantor de 34 anos foi quem confirmou que a principal suspeita é de intoxicação por metanol, a substância que levou a óbito outras pessoas recentemente.
Segundo o boletim médico emitidopela unidade de saúde, Gustavo apresenta sintomas como cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.
De acordo com o site "Metrópoles", Manoel Neves, pai do rapper contou que o filho deu entrada no pronto-socorro hoje, mas que "ele agora está bem, longe do perigo", tranquilizou Manoel.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal não confirmou oficialmente nenhum caso de intoxicação por metanol no local, mas a polícia civil enviou investigadores ao hospital para conversar com os familiares e instaurar o inquérito.
Todos os sintomas do cantor de rapper são associados à intoxicação por metanol, que já matou seis pessoas em São Paulo – há um óbito confirmado e cinco sob suspeita.
Hungria começou a passar mal na casa de amigos, em Vicente Pires. A garrafa de vodka que eles consumiram foi comprada em uma distribuidora da região.
No Instagram, a equipe publicou uma nota sobre o ocorrido:
"O cantor Hungria encontra-se sob cuidados médicos após a suspeita de ter ingerido bebida adulterada, em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo.
Ele está sendo acompanhado pelo Dr. Leandro Machado, no Hospital DF Star, em Brasília.
Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previstos para este final de semana serão remarcados.
O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente.
Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento".
