Morre aos 55 anos, Satoru Iwata, presidente da Nintendo

13 de julho de 2015, 13h42, por Alexandre Murari
Divulgação

No último domingo, a empresa de videogame Nintendo (famosa por produzir jogos como Super Mario Bros, Donkey Kong e Legend’s of Zelda) anunciou a morte de seu produtor-executivo Satoru Iwata, aos 55 anos, devido ao agravemento de um tumor ducto biliar (parte do corpo responsável pela digestão dos alimentos).

Em nota, a gigante dos games publicou: "A Nintendo lamenta profundamente ter de anunciar que o presidente Satoru Iwata faleceu em 11 de julho de 2015 devido a um tumor no ducto biliar". Contudo, a doença já havia interferido na vida de Iwata. No ano passado, além de ter que se distanciar de seu trabalho de líder da Nintendo, ele ficou ausente da E3 – maior feira de games do mundo – para passar por uma cirurgia de retirada de tumor.

Em sua trajetória, nascido em 1959, Satoru trabalhou durante 20 anos na Nintendo até ser nomeado como diretor em 2000. Dois anos depois, o executivo assumiu o posto de presidente da companhia, se tornando o quarto da empresa. Foi apenas em 2013 que ele assumiu o cargo de presidente-executivo.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!