Meses antes de morrer, David Bowie havia descoberto câncer

06 de janeiro de 2017, 10h16, por Alexandre Murari
Divulgação

De acordo com o que revela o documentário "David Bowie: The Last Five Years", que será transmitido pela emissora BBC neste próximo sábado, 07, o cantor britânico David Bowie havia descoberto um câncer terminal três meses antes de vir a falecer. O músico morreu no dia 10 de janeiro de 2016.

→ Viúva e filhos de David Bowie pedem privacidade em comunicado

A produção biográfica conta que David descobriu a doença enquanto gravava o clipe da música "Lazarus". À época, por conta das imagens que trazem o rockstar pálido, com os olhos cobertos por vendas e deitado em uma cama de hospital, muita gente acreditou que o vídeo falava sobre a doença.

Quanto a isso, Johan Renck, diretor do clipe, nega a relação que o vídeo teria com o câncer de Bowie: "Para mim, (o clipe) tem relação com o aspecto bíblico, com o homem que voltaria a renascer. Não tem nada a ver com a doença".

Dirigido por Francis Whately, o documentário traz cenas inéditas da gravação de "Lazarus" e também revela detalhes da vida pessoal do músico. Os álbuns "The Next Day", lançado em 2013, e "Blackstar", lançado em 2015, serão o foco maior da produção.

Ouça David Bowie | Letras David Bowie