Médico perde paciente de 19 anos e chora desesperadamente

20 de março de 2015, 13h12, por Amanda Ramalho
Divulgação

Por mais que muitos neguem, no fundo ninguém está preparado para lidar com a morte. Médicos passam por situações trágicas todos os dias e 'deveriam' estar acostumados a dar esse tipo de notícias, porém há suas exceções.

A foto de um médico chorando no meio da rua após perder um paciente de 19 anos tem gerado centenas de comentários na web.

A imagem foi publicada primeiramente no Facebook e compartilhada por outro colega de profissão no Reddit, onde já teve mais de 6 milhões de visualizações. "O homem na foto não pôde salvar um de seus pacientes", escreveu o usuário "NickMoore911".

O médico não foi identificado. O que se sabe é que ele trabalha na Califórnia, Estados Unidos. O internauta que postou explicou por cima a situação:

"Embora este seja um fato comum no nosso campo de trabalho, os pacientes que perdemos são tipicamente velhos, doentes, ou uma combinação dos dois. O paciente que morreu tinha 19 anos e, para ele, foi como uma daquelas ligações que atingem você".

O programa de TV "News Chanel", procurou Moore que falou as razões de ter postado a imagem. "Acho que as pessoas deveriam saber que os médicos são tão humanos quanto os pacientes, e essa imagem é a coisa mais forte que vejo em algum tempo".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!