Mansão do sertanejo José Rico será leiloada

19 de maio de 2023, 11h03, por Amanda Ramalho

Há muitos anos, desde 1991, o cantor José Rico, da dupla com Milionário, deu início as obras de um grande sonho: construir um castelo! O tempo passou e infelizmente o sertanejo não conseguiu concluir, já que faleceu no ano de 2015, aos 68 anos.

Agora, a construção da mansão, que está localizada na cidade de Limeira, no interior de São Paulo, próximo à Rodovia Anhanguera (SP- 330) será leiloada para o pagamento das dívidas de um ex-funcionário, que alega não ter recebido seus direitos trabalhistas entre 2009 e 2015.

Avaliada em R$ 3,2 milhões, a obra conta com mais de 100 quartos, um projeto de estúdio de gravação, salão de festas e uma piscina em formato de viola.

Repletas de memórias e histórias da família, Sâmi Rico, filho do cantor, contou em um bate-papo com o jornalista André Piunti, que o próprio pai era quem desenhava e arquitetava as ideias do projeto.

"Ele começou: 'vou desenhar aqui um cantinho'. Aí, ele mesmo pegava o papel, rabiscava assim, chegava no pedreiro e: 'constrói isso aqui'. Ele mandava a ideia, chegava o arquiteto e fazia o resto. Mas ele que mandava a ideia. E nunca terminou nada, porque começava aqui, parava, e ia", contou Sâmi.

Atualmente, o imóvel está abandonado e funciona como ponto turístico dos fãs do cantor. Influenciadores digitais já se arriscaram a conhecê-la, mas Sâmi acredita que eles não tinham autorização.

"'Se um dia chegar um japonês bilionário querendo comprar, o papai vende", contou Sâmi sobre o desejo do pai.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga a KBOING FM no Instagram!

Ouvir músicas do Milionário e José Rico