Luiz Ayrão critica música nacional: 'Anitta é reedição de Gretchen'

21 de junho de 2018, 14h27, por Alexandre Murari
Divulgação

Sucesso da Jovem Guarda e hoje preparando o seu retorno para o meio musical com a gravação de um novo disco, o cantor Luiz Ayrão, aos 76 anos, em recente conversa com o jornal "Extra", revelou estar insatisfeito com a atual leva de artistas da música brasileira.

→ De ida à Rússia, Mart'nália sobre look de Neymar: "engraçado"

→ Ex-namorada de XXXTentacion arrecada US$ 10 mil em doações

"Já deu de funk e sertanejo, né?", declarou ao lamentar sobre os cantores nacionais. "Não costumo ser saudosista. Só lamento que as letras e melodias sejam tão pobres atualmente. Hoje, a qualidade artística foi para o espaço. A música é como propaganda de sabão em pó. Ninguém precisa prestar atenção. É tudo imediato, sabe? Tipo Doril: tomou, a dor sumiu" — brincou o músico.

Ayrão ainda reservou críticas específicas a uma das cantoras mais populares do Brasil. "Anitta, por exemplo, é uma reedição da Gretchen, uma menina cheia de vontade de ser artista. Apenas. Admiro a disposição dela de se reinventar, de suspender o peito, de colocar nariz... É uma estrela, claro. Mas sem a qualidade de Elis Regina ou Clara Nunes", analisou o artista.