artistas

João Gordo recria o clássico "Ciganinha" em versão punk

30 de junho de 2022, 12h53, por Amanda Ramalho

O vocalista do Ratos de Porão, João Gordo, compartilhou uma versão do clássico "Ciganinha", a segunda faixa do seu projeto paralelo. O single, de Carlos Alexandre, estará no álbum "Brutal Brega" em que ele interpreta clássicos da música brega em versões punk.

No mês passado, João já havia lançado uma versão de "Fuscão Preto", single que apresentou o projeto. No último sábado, durante sua participação no programa Altas Horas da TV Globo, o vocalista tocou essa música, além de "Tenho", de Sidney Magal que também estará no álbum.

O lançamento de "Ciganinha" acompanha um clipe, novamente dirigido por Raul Machado, diretor de clipes para Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22, entre outros. Já a arte da capa foi assinada pelo ilustrador e designer Wagner Loud.

O projeto surgiu durante a pandemia, idealizado pelo produtor Val Santos (VIPER, Toyshop). Com a pausa nos shows e outras atividades presenciais, Val decidiu gravar, por diversão, versões punk de clássicos da música brasileira, e enviou as faixas para João gravar os vocais. Em pouco tempo, a dupla já tinha dezenas de músicas gravadas e um disco formado, com tributos a artistas como Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Jane e Herondy, entre outros.

O disco Brutal Brega tem data de lançamento prevista para o segundo semestre de 2022, pelo selo Wikimetal Music. "Ciganinha" já está disponível em todas as plataformas.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Faceboook!

Fonte: Simone Catto Assessoria

Comentários