Grupo lança álbum sobre combate a depressão!

04 de outubro de 2018, 17h07, por Vanessa Vezenfati
Diculgação

Através da narrativa do RAP, o selo NOVA ERA lançou o álbum "O Mal do Século".

Com letras sobre conscientização e incentivos a superação da depressão e suicídio, o grupo quer ajudar as pessoas a entender sobre essa doença silenciosa que afeta milhares de pessoas.

Segundo nota divulgada, todos os artistas convidados possuem afinidades com o tema por já terem passado por processos depressivos ou outros tipos de transtornos. Os músicos encontraram na arte uma forma de enfrentar e superar a doença.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, "mais de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos no mundo, o que equivale a uma morte a cada 40 segundos. No Brasil são registrados em média 32 suicídios todos os dias. É a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. O suicídio é um grave problema de saúde pública e precisa de nossa atenção. É necessário que seja discutido o assunto e não seja tabu, pois isso dificulta a detecção e consequentemente a prevenção ao suicídio".

Com toda essa divulgação, o selo Nova Era ressalta a importância do acompanhamento profissional. O projeto criou um site com o mesmo nome do disco que reúne informações para que você procure ajuda.

Confira o álbum abaixo:

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!