Entrevista: $ifra fala sobre parcerias e projeto do coletivo!

10 de abril de 2019, 15h55, por Amanda Ramalho
Crédito: Luca Beck

Desde o ano passado eles decidiram se unir e ajudar outros artistas a realizarem seus sonhos e compartilharem projetos!

Idealizada por Bruno Wentz e Gabriel Vescovi, a $ifra é um selo independente de rap, que se compromete a colocar no mercado musical artistas que estão aptos a partilharem dos mesmos ideais.

A partir daí, com muita flexibilidade, eles mesclam estilos e gêneros sempre com muita originalidade.

Nesta semana, o site Kboing bateu um papo com Gabriel Vescovi que explicou, em detalhes, os conceitos e trabalhos do projeto que atualmente já conta com parcerias de artistas bem reconhecidos como Pelé Milflows (1Kilo), CT (1Kilo), MZ (1Kilo), Leal Primeiramente e Maomé (Cone Crew Diretoria).

Boa leitura!

Luca BeckVescovi: "O que temos em comum é que todos compomos e amamos música"

KBOING: Quando e como surgiu o envolvimento de vocês com a música?
Vescovi:
Cada artista iniciou o contato com a música a sua maneira, o coletivo $ifra foi criado unindo as influências e vivências de cada um. O que temos em comum é que todos, desde muito novos, compomos e amamos música.

KBOING: A $ifra é um selo independente de rap que reúne diversos artistas. Qual o intuito da gravadora com essas parcerias?
Vescovi:
Enxergamos no formato, a possibilidade de trabalhar diversos estilos, misturando as influências de cada artista, o que resulta num público mais eclético e aberto à inovação.

KBOING: Atualmente quantos artistas compõem o casting do coletivo?
Vescovi:
O coletivo conta com oito artistas, são eles: Vescovi, A$h, Inóspitto, Kon Ávilla, Maza, Nando, Rafa Saraiva, Tuts Artur.

KBOING: Como chegaram ao conceito do nome, coletivo $ifra, e quais motivos o levaram a trabalhar dessa forma?
Vescovi:
Existia um grupo de amigos que era chamado DeSifra, mas como estávamos começando um projeto novo, nós queríamos um nome novo. Então, escolhemos $ifra com $ de dinheiro mesmo, exatamente porque trabalhamos com trap.

A $ifra surgiu para trabalhar diretamente com música. O intuito da gravadora é ser um canal para lançar músicas dos artistas que acreditamos. E o selo é independente porque não queremos limitar o artista, e sim dar espaço para que ele crie o que deseja criar. Nós também trabalhamos produzindo clipes e gerenciando shows.

KBOING: Vocês anunciaram recentemente uma turnê com 6 shows em 3 dias, misturando diversos estilos. Conta pra gente como funcionaram essas apresentações, escolha do repertório, participações e etc.
Vescovi:
Sim, as apresentações vêm sendo planejadas faz algum tempo, a turnê conta com grande parte do casting da $ifra e com Pelé MilFlows, artista de renome nacional da gravadora 1Kilo. Foram apresentadas músicas em parceria da $ifra com Pelé e músicas solo tanto nossas quanto dele. Dias 5, 6 e 7 de abril, a tour passou por, Laguna(SC), Imbituba(SC), Porto alegre(RS), Canoas(RS), Gravataí(RS) e Criciúma(SC).

Luca BeckPelé Milflows em turnê com a $ifra!

KBOING: Há tempo vocês divulgaram o clipe "Caos", em parceria com Pelé Milflows, do 1Kilo. Como rolou essa parceria e como foi a produção da canção e clipe?
Vescovi:
O contato foi feito através do Bruno Wentz, idealizador da $ifra e produtor da 1Kilo, que propôs esse projeto. Pelé passou uma semana no estúdio da gravadora, tendo um resultado de 10 músicas e 3 clipes gravados. Algo muito além do esperado inicialmente. A conexão entre todos foi incrível e o resultado muito promissor.  A semana, apesar de intensa e produtiva, foi bastante divertida. E o reflexo dessa vibe esteve durante toda a turnê. Os shows foram incríveis e já estamos de volta ao estúdio gravando novas faixas e clipes.

KBOING: Quais os projetos para os próximos meses?
Vescovi:
Além do Pelé MilFlows, o Aka Rasta, de Curitiba, também já está aqui no estúdio essa semana. Chegamos da turnê e não paramos de produzir. Já no próximo mês tem os membros do grupo Primeiramente, Leal e Raillow, que, inclusive, do dia 1º a 5 de maio vão dividir o palco com a $ifra em uma nova turnê pelo Sul. Ainda tem alguns horários, então quem tiver interesse pode entrar em contato pelo número (51) 99620.0077 para agendar sua data.

KBOING: Deixe um recado para o pessoal conhecer o trabalho de vocês!
Vescovi:
Antes de mais nada, queremos agradecer toda a galera que marcou presença nos shows do último final de semana. E pra quem ainda não conhece, vale dizer para que fiquem ligado porque ainda este ano tem muito lançamento brabo a caminho. Toda semana tem música nova, todo mês tem clipe novo, além de muita parceria com nomes que com certeza o pessoal vai curtir!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música! Curta a nossa página no Facebook!