Em entrevista, Rick e Nogueira contam sobre carreira, parcerias e muito mais

22 de dezembro de 2016, 10h03, por Alexandre Murari
Divulgação

Os amantes do sertanejo universitário sabem bem que, quando a dupla ou o cantor é bom, o meio musical sempre abre espaço para novos talentos.

Apesar de não serem tão novos assim como cantores, a dupla Rick e Nogueira ganhou destaque no cenário nacional em 2016, quando lançaram o segundo DVD da carreira, "Uma História Pra Contar", que contou com grandes nomes do sertanejo como Fernando e Sorocaba, Thaeme e Thiago e Loubet.

E foi com esses assuntos em pauta que a dupla bateu um papo com a redação da Kboing e revelou um pouco de como foi a caminhada para chegar onde estão, a relação que mantém com o público, as inspirações para compor, a experiência de dividir o palco com o maestro do Roberto Carlos e muito mais! Confira abaixo:

Kboing: Bom, Rick e Nogueira, já são quantos anos na estrada mesmo?

Rick: Tenho ao todo 16 anos de carreira, cantei durante muitos anos com meu irmão, que ainda continua na estrada. Nessa trajetória conheci o Sorocaba e também o Nogueira, mas sempre ouvi falar do nome dele como compositor. O Sorocaba teve a ideia de formar uma dupla para o Nogueira e eu fui convidado para ser o primeira voz da dupla.

Kboing: Como esse ponto de partida reflete na carreira de vocês e como é olhar para trás e entender essa caminhada?

Rick: Vejo esse ponto de partida uma coisa planejada de Deus, hoje meu irmão continuou com a dupla que tínhamos com outra pessoa, e estou com o Nogueira, um menino que nasceu no mesmo dia que eu, e na mesma cidade que eu, Juíz de fora- MG. Hoje olhando para trás eu vejo que foi uma coisa predestinada a acontecer, aproveitei a oportunidade de entrar em um grande escritório, a FS Produções Artísticas, e de poder ajudar também meu irmão com a dupla dele. Isso me fez amadurecer muito profissionalmente, conhecer pessoas importantes, já participamos de grandes eventos, vejo que valeu muito a pena! 

Kboing: Após conquistar o público sertanejo, como foi manter e criar laços com público?

Nogueira: Conversamos, sempre que podemos, com os nossos fãs pela internet e nos shows conseguimos encontrar alguns destes seguidores. Temos fãs maravilhosos e que nos apoiam em tudo. Receber esse carinho não tem preço. 

Kboing: Até que ponto a internet ajuda nessa relação com seus seguidores?

Rick: A internet é uma ferramenta importante de divulgação. Jogamos as músicas no YouTube, Instagram e sentimos a reação da galera, serve como um termômetro para a gente, tentamos responder todos sempre, graças a Deus as pessoas q tem escutado nosso trabalho tem elogiado bastante, comentam os vídeos no YouTube, Instagram, Facebook, e esse é o combustível pra gente continuar nessa luta!

Kboing: Onde vocês tiram inspiração para música? 

Nogueira: Eu sempre gostei muito de música e desde cedo comecei a compor! A inspiração vem de inúmeras fontes, algumas de histórias que já passei, de histórias de amigos ou até de filmes que vejo.

Rick: O Nogueira é um grande compositor né, ele selecionou as melhores músicas dele e colocamos em um CD e logo depois em um DVD, a galera recebeu muito bem nosso trabalho, um trabalho. Conceituado, gostoso de ouvir e são letras que falam da vida cotidiana, por tanto muitos se identificam.

Kboing: Quanto ao ano de 2016, qual a retrospectiva de Rick e Nogueira? 

Rick: Realizamos um dos nossos grandes sonhos que foi gravar nosso DVD. Ainda mais com participações importantes, Fernando e Sorocaba, Thaeme e Thiago, Loubet e o grande Eduardo Lages, maestro do Rei Roberto Carlos! Fomos convidados pelos nossos padrinhos, Fernando e Sorocaba, para cantar com eles uma música no projeto FS Studio Sessions Vol.02, a canção ficou maravilhosa e será lançada em breve no YouTube da dupla.

Kboing: O que os ouvintes e amantes da música podem esperar? Agenda de shows, parcerias, novidades etc?

Rick: Ano que vem tenho certeza que vamos colher muitos frutos! Amém! Fiquem ligados nas nossas redes sociais para saber das novidades e agendas de shows.

► Ouça Rick & Nogueira