Duda Reis inaugura instituto para ajudar mulheres vítimas de violência

16 de março de 2022, 12h49, por Amanda Ramalho

A atriz e influenciadora digital Duda Reis, de 20 anos, abriu uma instituição para dar apoio e ajudar mulheres que sofrem violência ou já sofreram com abusos físicos, psicológicos e sexuais.

Chamado de Instituto Survivor, Duda apresentou a inauguração através de um vídeo em seu Instagram na última terça-feira, dia 15.

" Muito feliz de apresentar para vocês o SURVIVOR. ✊🏼🐺
Nosso Instituto buscará trazer novas oportunidades de ressignificar o trauma às mulheres que carregam dores que são de todas nós e que dará apoio através de diversos vieses diferentes para todas essas sobreviventes, que é o que somos.

A violência contra as mulheres, tão naturalizada pela nossa sociedade, marca a vida de tantas de nós desde muito novas. Para você, mulher, que já passou ou passa por qualquer tipo de violência, gostaria (como vítima também) de reiterar que você não é definida por esse ou esses episódios, eles são apenas 1 único capítulo de um livro INTEIRO que você é. A luta é de todas nós ✊🏼 contem com o nosso apoio, o apoio do Survivor junto com uma equipe multidisciplinar.

Um agradecimento especial para minha maior parceira de luta, vida e agora, do Instituto: @bella_borges"

Relembre o caso

Em setembro do ano passado, Nego do Borel foi indiciado por lesão corporal contra Duda Reis. A própria  influenciadora em suas redes sociais foi quem anunciou a situação e o fim do relacionamento. A notícia foi confirmada pela advogada do cantor

Na ocasião, a nota afirmava que "ele foi indiciado por lesão corporal devido a perturbações psíquicas, segundo a autoridade policial, e não por agressão física, como a primeira vista parece (...) Com relação ao indiciamento pela lesão corporal cumpre dizer que o fato é extremamente subjetivo, já que considerou perturbações psicológicas, e é só questão de tempo para o Leno [nome real de Nego do Borel] também provar sua inocência, pois carece de comprovação fática a qual não se sustentará no processo penal", ressaltou o advogado do músico.

Duda acusa o cantor por lesão corporal, violência doméstica, estupro de vulnerável, ameaça e injúria. Ele, porém, nega as acusações.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!