Confira algumas curiosidades sobre os insetos

12 de julho de 2015, 16h10, por Alexandre Murari
Divulgação

Sempre há aqueles que morrem de medo de algum inseto. Pode ser besouros, baratas ou até mesmo formigas. No entanto, poucos sabem que existem quase um milhão de espécies de insetos em todo mundo e que, a cada ano, cerca de sete a dez mil novos 'bichinhos' são descobertos e, obviamente, pesquisadores suspeitam existir milhares de espécies desconhecidas.

Veja abaixo algumas outras curiosidades sobre insetos:

- No planeta terra, há cerca de 200 milhões de insetos para cada ser humano.

- Grande parte deles possui dois pares de asas. Porém, há aqueles que um dos pares é um tipo de capa dura protetora que esconde o outro par de asas. É o caso do escaravelho.

- O ácaro, espécie de monstro microscópico, habita colchões, cobertores, carpetes, sofás e travesseiros. E de tão pequeno, é possível encontrar cerca de 20 mil ácaros em um único grama de poeira.

- Um enxame de gafanhotos – daqueles que destroem plantações – é formado por cerca de 50 milhões desses insetos. Essa quantia poderia preencher uma área de mil quilômetros quadrados. A alimentação diária de um enxame desse se equivale à alimentação de 2.500 pessoas.

- O inseto mais veloz do planeta é a barata americana. Esta é capaz de atingir a velocidade de 5 quilômetros por hora.

- O bicho que mais possui espécies é o besouro, cerca de 250 mil tipos. Sendo que, o maior, vive na Amazônia e tem 20 centímetros de diâmetro.

- Todos eles têm algumas características em comum. Eles possuem duas antenas, três pares de pernas e tem seu corpo dividido em tórax, abdome e cabeça.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!