Artistas que fazem a história do pop, parte III

31 de outubro de 2012, 17h29, por Amanda Ramalho

Na terceira parte dos artistas que fazem a história do pop teremos Rihanna, Katy Perry, Adele, Lady Gaga, Britney Spears e Maroon 5.

Rihanna


A cantora de 24 anos é quem encabeça a nossa terceira parte dos artistas do pop escolhidos pela enquete do Facebook. A artistas de Barbados gravou seu primeiro CD, "Music of The Sun", em 2005 e no ano seguinte lançou um disco somente com músicas inéditas, o "A Girl Like Me".

Bateu a marca de mais de 37 milhões de álbuns vendidos e no ano passado foi considerada a artista que mais vendeu em nível digital.  Entre as músicas de sucesso de Rihanna estão: "SOS", "Umbrella", "Take a Bow", "Disturbia", "Live Your Life", "Rude Boy", "Love the Way You Lie", "What's My Name?", "Only Girl (In the World)", "We Found Love" e "When Have You Been".

Katy Perry


Filha de um casal evangélico, Katy Perry bateu asas e alcançou o sucesso no mundo pop. Gravou um disco gospel em 2001, mas foi só em 2007 que o primeiro disco secular, “One of the Boys” chegou às lojas.

"I Kissed a Girl" e "Hot n Cold" foram os primeiros singles mais polêmicos que a cantora lançou, mas foram eles que deram o ponta pé inicial para emplacar várias músicas. "Thinking of You", "California Gurls", "Firework", "E.T.", "Last Friday Night (T.G.I.F.)" e "The One That Got Away" também integram a lista das mais executadas. 

Adele


Escolhida em 2008 como "Artista Revelação" pelos críticos da BBC, Adele surpreendeu o mundo com sua potencia de vocal. Seu álbum "21" dominou os rankings de músicas, bateu vários recordes e muitos outros prêmios.

Foi cantando "Rolling In The Deep", "Don't You Remember", "Set Fire To The Rain", "Someone Like You", "Rumor Has It", entre outras que Adele foi eleita uma das pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista americana Time.

Lady Gaga


A exuberante Lady Gaga também foi escolhida pelos nossos internautas. Gaga ganhou destaque com o seu primeiro disco, "The Fame", em 2008. Na ocasião, "Just Dance" e "Poker Face" eram os carros chefes do CD.

Depois da sua primeira turnê, "The Fame Ball Tour", a cantora mostrou ao mundo que pretendia ficar. Obteve êxito com as canções "Bad Romance", "Telephone" e "Alejandro", ganhando ainda mais notoriedade com as faixas mais recentes "Born This Way", "Judas" e "The Edge of Glory".

Britney Spears


A princesinha do pop já vendeu mais de 100 milhões de discos, 90 milhões de singles e 40 milhões de DVDs. Britney Spears faturou mais de 308 prêmios - Grammy Awards, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, American Music Awards, Billboard Music Awards, World Music Awards, MTV Video Music Brasil, entre outros.

Sua primeira aparição em rede nacional foi no programa de talentos "Star Search", em 1992. Depois integrou o elenco da produção da Disney, "The Mickey Mouse Club".  Em suas canções, vale ressaltar: "Baby One More Time", "Circus", "Toxic", "Touch of My Hand", "Gimme More", "Womanizer", "Criminal", "I Wanna Go" e "Till The World Ends".

Maroon 5


A banda começou quando os integrantes, de 17 anos, ainda estavam no colegial. De início, "Kara's Flowers" foi o nome do grupo que passou a ser procurado pelo mercado musical, porém as coisas não andaram muito bem para o Maroon 5. Depois de entrar para faculdade, começaram a ouvir novas canções que expandiram os horizontes.

Como Maroon 5 as coisas seriam diferentes... e realmente foi. Músicas "This Love", "She Will Be Loved", "Sunday Morning", "Makes Me Wonder", "Misery" deram oportunidades para o grupo se consolidar. Recentemente a banda lançou o disco, "Overexposed", com as faixas "Payphone", "One More Night" que também prometem fazer parte da ascensão da banda.

- Artistas que fazem a história do pop, parte I
- Artistas que fazem a história do pop, parte II