Após liminar, artistas protestam contra "cura gay"

19 de setembro de 2017, 13h03, por Alexandre Murari
Divulgação

Nesta segunda-feira, 18, o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal, liberou em liminar a terapia de reversão sexual, também conhecida como "cura gay", que dá aos psicólogos a oportunidade de trabalhar a orientação sexual do indivíduo.

→ Ex-Fresno é criticado após comentar a morte de Rezende

O tratamento estava proibido desde 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia.

→ Youtuber revela ter orado para Justin Bieber se converter

Por conta da liminar, artistas da música se engajaram em uma campanha que protesta contra a decisão. Anitta, Pabllo Vittar, Di Ferrero e Preta Gil, por exemplo, abraçaram a causa, que veio com as hashtags #TrateSeuPreconceito e #HomofobiaNãoÉDoença.

→ Linkin Park anuncia tributo a Chester Bennington

Anitta pediu para que os pais não obriguem seus filhos a buscar tratamento. Na legenda do post, a funkeira cravou que "o Brasil se devastando e as autoridades preocupadas com quem queremos nos relacionar. Isso precisa acabar. Deus, cure a doença da cabeça do ser humano que não enxerga os verdadeiros problemas de uma nação".

Em tom de ironia, Preta Gil também foi às redes sociais para convocar as pessoas a se engajarem contra a decisão judicial.

Confira abaixo:

De forma mais curta e direta, Di Ferrero, vocalista da banda Nx Zero, postou uma imagem com as cores da bandeira LGBT e legendou: "Doente é quem não tem amor no coração".

 

Doente é quem não tem amor no coração #TrateSeuPreconceito

Uma publicação compartilhada por Diego J Ferrero (@diferrero) em