Após 35 anos, Frejat deixa o Barão Vermelho; entenda

17 de janeiro de 2017, 11h45, por Alexandre Murari
Divulgação

Frejat, fundador do Barão Vermelho em 1981 e líder do grupo desde 1985, quando Cazuza passou a se dedicar apenas a sua carreira solo, anunciou que já não faz mais parte da banda. Agora, o posto do músico pertence ao cantor Rodrigo Suricato, da banda Suricato, revelada pelo programa global "Superstar".

→ Premiada, Shakira alerta sobre crianças em más condições

Sobre a despedida, em entrevista para "O Globo", Frejat revelou que já fez "o que tinha que fazer com o Barão, mas percebi que as pessoas queriam que os shows acontecessem com mais regularidade. E, se eles queriam continuar, não fazia sentido impedi-los. Temos diferenças de visão, mas jamais iria prejudicá-los. E o Rodrigo (Suricato) é um menino talentoso, bacana, muito bom músico."

DivulgaçãoRodrigo Suricato

Agora a nova formação do Barão Vermelho conta com Gutto Goffi, Maurício Barros, Fernando Magalhães, Rodrigo Santos e Rodrigo Suricato.

→ Rihanna lidera lista de indicados do Brit Awards 17

Sobre a partida do ex-vocalista, Gutto abriu o coração: "sempre que o Frejat quiser aparecer, estar com a gente, todo mundo vai curtir. Mas o novo cantor e guitarrista do Barão Vermelho é o Rodrigo Suricato".

Por outro lado, o novo integrante, que ainda irá atuar na banda Suricato, deixou claro o seu respeito pelo grupo e por Frejat e que a nova caminhada não visa apenas fama e dinheiro.

"Sou fã deles desde criança e, por ter começado a tocar guitarra antes de cantar, tive no Frejat um ídolo. Tenho muito respeito pela banda, não toparia participar de um trabalho visando apenas ao lado financeiro, tentando ser um Frejat cover", cravou o músico que fará sua estreia pelo Barão Vermelho em maio deste ano.

Divulgação