Premiada, Shakira alerta sobre crianças em más condições

17 de janeiro de 2017, 10h20, por Alexandre Murari
Divulgação

Na Suíça, o fórum World Economic, nesta segunda-feira, 16, recebeu Shakira para premia-la com o troféu humanitário WEF's Crystal Award, que é dado a personalidades que atuam na luta por melhoria na educação e no desenvolvimento de crianças menos privilegiadas, principalmente na primeira infância.

→ Rihanna lidera lista de indicados do Brit Awards 17

Em seu discurso, a cantora colombiana, que é fundadora da fundação Pies Descalzos e embaixadora da UNICEF, cravou que no mundo ainda existem milhões de crianças que vivem "em risco fisicamente e intelectualmente". Leia um trecho abaixo:

"Nós deveríamos estar devastados que em 2017 há 250 milhões de crianças com menos de 5 anos em risco. Agora absorva isso por um segundo. Estamos falando de quase a população de um país inteiro do tamanho dos Estados Unidos. Isso é uma tragédia para aquelas crianças e um fracasso épico, épico de todos nós. Nós precisamos aplicar nossos cérebros e estratégias de mercado e os recursos humanos e talentos de nossas companhias para fazer o bem social e resolver problemas sociais. Os bebês de hoje irão comandar os negócios amanhã. A capacidade deles de contribuir irá mapear a sociedade do amanhã, irá resolver os problemas do amanhã".

Confira abaixo o discurso, em inglês, na íntegra. Clique em configurações e escolha a opção traduzir automaticamente no botão legenda.