Ação inédita promove o primeiro festival gastronômico on-line de Rio Preto

01 de junho de 2020, 14h42, por Amanda Ramalho
Divulgação Assessoria

O setor gastronômico foi, sem dúvidas, um dos que mais sentiram a crise gerada pelo isolamento social. Sem poder receber os clientes nos estabelecimentos, os restaurantes e bares, para não fecharem as portas de vez, precisaram recorrer ao sistema de entregas para poder garantir um faturamento mínimo.

Por outro lado, os estabelecimentos que já tinham força comercial no delivery, também se viram prejudicados com o grande número de concorrentes que surgiram do dia para a noite. Neste cenário, o delivery garante um faturamento mínimo, mas pode não salvar o negócio durante a crise.

Entretanto, em Rio Preto, a alta concorrência não foi motivo de discórdia, e sim de união!

Assim, empresários do ramo se organizaram e criaram juntos o primeiro Festival Gastronômico Delivery de São José do Rio Preto. O evento, que tem o apoio do SINHORES (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Rio Preto e Região) e da ABR (Associação de Bares e Restaurantes de Rio Preto), acontecerá no mês de Junho e tem duplo objetivo: garantir ao cliente final - que está isolado em casa - uma nova experiência, podendo sair da rotina do isolamento através da gastronomia, e aumentar o faturamento dos estabelecimentos, já tão castigados pela enorme crise sanitária que assolou o país.

O setor de alimentação é um dos pilares da economia de São José do Rio Preto, com mais de 2500 empresas, que geram mais de 10 mil empregos diretos e aproximadamente 30 mil indiretos. Estima-se que apenas esse setor, fora dos tempos da pandemia, gire cerca de R$550 milhões por mês na economia local, contabilizando fornecedores e empregos indiretos.

Já são mais de uma centena de restaurantes pré-cadastrados para participação nessa ação inédita. O Festival Delivery Rio Preto – Sabores do Mundo será lançado no dia 5 de junho e deverá ocorrer durante 30 dias.

"A temática é muito simples. Já que ninguém pode viajar durante esse período, queremos levar os sabores do mundo para dentro das casas dos nossos clientes. Acreditamos que nesse momento tão crítico da economia e da saúde, um pouco de sabor poderá alegrar esses dias, tanto para quem já não aguenta mais ficar em casa, como para nós, que estamos tentando de tudo para vender um pouquinho a mais nesse cenário tão caótico", explica Ronaldo Castro Couto, empresário e um dos organizadores do evento.

O evento, que é totalmente on-line, contará com um site que servirá como vitrine para os pratos e restaurantes participantes do evento. O cliente poderá escolher por lá o prato a ser pedido. E tanto na plataforma como nas redes sociais do evento, acontecerão algumas promoções para o cliente final, que também será incentivado através de concursos a fotografar e publicar pratos consumidos durante os dias em que o evento estiver ocorrendo.

A organização do evento estima aumentar em até 20% o faturamento dos restaurantes participantes durante o período do Festival.

Divulgação Assessoria

Solidariedade
Empresas de Comunicação e Influenciadores digitais se unem à causa para fortalecer e ampliar a divulgação do evento. A realização do Festival conta com a parceria xe três agencias de comunicação e mais de 70 influenciadores digitais, que se propuseram a abraçar a causa para garantir uma ampla divulgação desta ação inovadora.

"Agora o evento busca parceiros da mídia, que possam somar forças conosco para disseminar a divulgação desse evento, afinal, estamos falando de um setor que, fora a pandemia, sempre foi muito atuante como anunciante em diversos meios de comunicação. Agora é o momento para retribuir a confiança que sempre foi depositada, tanto nas agências quanto nos veículos", argumenta o diretor da Dois Comunicação, Lucas Maluli.

Sabores do Mundo
Data:
05/06 a 05/07/2020
Site: www.festivaldelivery.com.br (ainda em construção, ficará pronto em breve)

Redes Sociais:
instagram.com/festivaldeliveryriopreto
facebook.com/festivaldeliveryriopreto

Fonte: Assessoria de Imprensa