20 anos de "Hail to the Thief", do Radiohead, pode ser comemorado com reunião do grupo

09 de janeiro de 2023, 10h38, por Amanda Ramalho

É com o intuito de celebrar os 20 anos do "Hail to the Thief", lançado em 2003, que Phil Selway, baterista do Radiohead, declarou em entrevista ao "Spin" que o hiato da banda pode estar chegando ao fim.

O último disco do grupo, "Moon Shaped Pool", saiu em 2016 e a última turnê foi feita em 2018. Depois disso, os integrantes se deram uma "pausinha" em partes.

Em 2021 lançaram "Kid A Mnesia", um projeto triplo para comemorar os discos "Kid A" (2000) e "Amnesiac" (2001), com um terceiro disco de raridades intitulado "Kid Amnesiae".

"Estamos muito focados em toda essa coisa de Kid A/Amnesiac, e acho que estamos chegando à sua conclusão natural, voltando à reedição e [criando] o cenário do jogo em torno disso. Vamos nos reunir no início de [2023] e tenho certeza de que começaremos a procurar outras ideias para o que vem a seguir. Hail To The Thief – faz muito tempo desde aquele disco, não é?", contou Phil.

Vale recordar que no ano passado, o guitarrista Ed O'Brien, falou sobre um possível retorno, ou não. "Nós amamos um ao outro. Somos irmãos. Nós provavelmente tocaremos juntos. Pode ser que não aconteça. Eu tenho confiança que vai. Tenho quase certeza que vai. Mas você tem que estar de bem com a possibilidade de não acontecer".

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta noss página no Facebook!

Ouvir músicas do Radiohead