Entrevista: Wanessa

15 de março de 2010, 10h19, por Da redação, por Tatiana Pires

Em uma de suas melhores fases desde o inicio de sua carreira musical, Wanessa, agora sem o sobrenome Camargo, vive como ela mesma dá ênfase “Meu Momento”. Recentemente, a cantora abriu dois shows da diva pop Beyoncé no Brasil. Ela comemora o sucesso de seu último disco, que reflete seu novo estilo e seu visual despojado “Meu Momento”, lançado no ano passado.

Ouvir Wanessa no Kboing  
Confira letras de Wanessa
 

Em seu novo trabalho Wanessa contou com participações especiais como a do rapper norte-americano Ja Rule e do ícone do rock nacional Rita Lee. Agora ela está investindo na divulgação desse projeto e não pensa na produção de nada novo, como o lançamento de um DVD, por exemplo.

Wanessa falou ao Kboing sobre as experiências de fazer a abertura das apresentações de Beyoncé em São Paulo e no Rio. A cantora revelou também o porquê de ter retirado o sobrenome Camargo de seu nome artístico. Entre outras coisas ela comenta sobre duetos que gostaria de fazer, como foi a experiência de atuar em "High School Musical – O Desafio” e de que maneira a Internet favorece seu trabalho.

Confira a seguir entrevista na íntegra com a cantora:

Kboing – Seu trabalho conta com algumas parcerias como Rita Lee e o rapper Ja Rule. Quais são os artistas que você ainda não fez e que gostaria de fazer duetos?
Wanessa –
Nossa são tantas pessoas que não gostaria de comentar, para não ser indelicada e esquecer alguém. Gravar "Coisas da Vida" com Rita Lee foi um momento muito especial na minha vida, porque ela é "minha ídola", tenho o maior respeito e admiração por ela e Ja Rule teve uma participação muito especial em "Fly", mandamos a música para ele ouvir e ele adorou. Ficamos dois meses em primeiro lugar nas paradas. "Fly / Meu momento" é uma música que me identifiquei de imediato.

Kboing – Como tem sido a repercussão do seu último disco “Meu Momento”?
Wanessa –
Muito positiva. Tenho paixão por cantar e cada novo trabalho reflete uma evolução de meu aprendizado profissional e a fase pela qual estou passando em minha vida. “Meu Momento” exemplifica de maneira muito clara a etapa que estou vivendo agora. Trata-se do resultado de um ano de dedicação total em que busquei uma nova linguagem

Kboing – Como foi abrir o show de uma estrela como Beyoncé?
Wanessa –
Foi uma grande honra e responsabilidade me apresentar no mesmo palco de uma das maiores cantoras do mundo. Realmente, foi um momento de muita emoção e orgulho.

Kboing – Como surgiu o convite para participar de “High School Musical – O Desafio”?
Wanessa –
Já havia feito alguns trabalhos com a Disney e quando me convidaram para essa primeira produção brasileira, aceitei de imediato e gostei muito de fazer, a sinergia com o elenco e direção foi incrível.

Kboing – E o que você tirou dessa experiência de atuar no cinema?
Wanessa –
Amei atuar no filme “High School Music”, no qual faço o papel de uma cantora que passou por inseguranças e dúvidas, mas que, como eu, foi em busca de seu sonho.

Kboing – Ser filha de um grande cantor mais ajudou ou atrapalhou no início de sua carreira? Você tirou o Camargo do seu nome artístico por qual motivo?
Wanessa –
Na verdade me influenciou muito. O sobrenome Camargo tem uma história da qual me orgulho muito. Eu sempre serei a Wanessa Camargo. Apenas nessa nova fase de minha carreira optei por investir em Wanessa, a maneira como sempre fui chamada pelas pessoas que convivem comigo.

Kboing – Como você avalia sua trajetória musical?
Wanessa –
Hoje vivo uma fase de amadurecimento. Por isso o nome do álbum é “Meu Momento”. Momento de mostrar meu trabalho musical, algo que estou afim de fazer há tempos. Não é uma mudança radical, como aparenta. Já era algo que estava para acontecer. É a concretização do que já estava na minha cabeça. Mas antes eu tinha dificuldades para emplacar um trabalho mais pop. Comecei novinha nas rádios populares, sou filha de cantor sertanejo. Estava com dificuldade de ser aceita.

Kboing – Qual foi o momento mais marcante da sua carreira?
Wanessa –
Definitivamente abrir os shows da Beyoncé em Florianópolis e no Rio de Janeiro.

Kboing – Você faria algo diferente?
Wanessa –
Não. Acredito que estou seguindo o caminho correto, estou feliz com minhas escolhas e o atual momento em que estou vivendo.

Kboing – Quais são suas influências musicais? O que você gosta de ouvir?
Wanessa –
Ouço de tudo um pouco, variando de Jay-Z, Alicia Keys, Beyoncé, Amy
Winehouse, Lauryn Hill, Michael Jackson, Lady Gaga, The Pussycat Dolls, entre outros.

Kboing – De todo seu repertório qual sua música preferida? O que ela significa na sua carreira?
Wanessa –
Não existe uma musica preferida, porém a música “Coisas da Vida” tem um significado muito grande na minha história, pois era uma das músicas que mais escutava quando morava fora do Brasil. Ter gravado essa música e ainda ter recebido a benção da Rita Lee foi uma honra indescritível.

Kboing – Seus discos conta com composições próprias. Como é esse processo de compor pra você?
Wanessa –
Não tenho inspirações diretas. Penso em sentimentos para as músicas. Eu dizia para o Deeplick: “Nessa música quero um momento sensual”, ou então “Nessa eu quero que as pessoas sintam vontade de dança”. Mas é claro que tudo o que eu ouvi na vida acabou influenciando no trabalho.

Kboing – Você tem utilizado as ferramentas da Internet. Na sua opinião até que ponto a proximidade com os fãs ajuda na divulgação do seu trabalho sem invadir a sua privacidade?
Wanessa –
Adoro utilizar a Internet como ferramenta de trabalho, obtenho respostas rápidas e eficientes. O clipe da musica “Fly” primeiro foi para o You Tube e depois para TV aberta. A música “Nao me Leve a Mal” foi escolhida pelos meus fãs através do Twitter. Confesso que ainda adoro comprar CDs dos artistas que admiro. Sou super a favor de baixar músicas, mas de forma legal e consciente.

Kboing – Para finalizar deixe uma mensagem para seus fãs que acessam o Kboing
Wanessa –
Oi galera que está de olho no Kboing, um beijo muito especial para vocês e se puderem, acompanhem meu trabalho no meu site www.wanessacamargo.com.br ou através do http://twitter.com/WanessaOficial

Comentários