A vitória-régia, famosa por suas enormes folhas que lembram discos verdes deslizando sobre as águas dos rios amazônicos, serviu de inspiração para um espetáculo único e que acontecerá nesta quarta-feira, dia 17.
É sobre uma réplica dessa majestosa planta que a estrela internacional Mariah Carey se apresentará no evento "Amazônia Live – Hoje e Sempre", em Belém.
Quem não estiver na cidade poderá assistir tudo, ao vivo, pelo Globoplay e pelo Multishow. Depois, a TV Globo exibirá uma versão especial com os melhores momentos - após o programa Estrelas da Casa.
A ideia do palco flutuante nasceu do desejo da produção de celebrar a cultura e a paisagem da região, criando um cenário que une a imponência da floresta e a força simbólica dos elementos amazônicos.
A vitória-régia é uma planta aquática, nativa da Bacia Amazônica, e pode suportar até 50 quilos e alcançar até 3 metros de diâmetros.
Cheia de simbolismo místico entre os povos da floresta, sua aparência imponente traz uma história linda.
A lenda fala sobre Náia, uma jovem indígena que se encantou por Jaci, a deusa da lua. Náia passava as noites admirando o céu, desejando ficar perto da divindade. Ao ver o reflexo da lua nas águas de um rio, achou que poderia tocá-la, se jogou morrendo afogada. Triste com a situação, Jaci transformou a alma dela em uma flor aquática: a vitória-régia.
