Projota

Projota


Sugerir Estilo
Site Oficial

Um dos grandes responsáveis pelo espaço que o Rap tem ocupado nas paradas de sucesso no país, Projota já gravou seu nome na história da música brasileira. Fazendo canções para contar suas experiência de vida, o moleque de vila hoje canta para uma multidão de fãs. Saiba mais sobre sua vida e sua carreira aqui, no Kboing.

ouvirouvir adicionaradicionar no meu canal
Se você não está conseguindo ouvir as músicas, clique aqui
ouvir selecionadas  adicionar selecionadas  mais ouvidas  ordem alfabética 
 1 a 20 são as músicas mais ouvidas de Projota
compartilhe:  comentários
relacionados / destaques

O rei das rimas


Nascido e criado na zona norte de São Paulo, Projota começou a cantar bem novo, aos 12 anos, influenciado por seus tios. Em 2006, aos 20 anos, conheceu as disputas de rimas e passou a participar das competições, nas quais logo conseguiu destaque: ganhou 4 vezes a Batalha do Metrô Santa Cruz e 3 vezes a Rinha dos MC's. Em 2007 chegou à final da Liga dos MC's, um dos principais campeonatos do gênero no país.


Compositor, cantor e produtor, o rapper lançou seu primeiro EP, "Cartas para os meus", em 2009. Em 2010, gravou o primeiro mixtape, que era composto por 19 músicas. E em 2011 lançou "Projeção para elas", o segundo EP. Desses trabalhos, vendidos em saídas de baladas, estações de metrô e rodoviárias, o artista vendeu mais de 20 mil unidades.


DVD de ouro e fama em todo o país


Com seus primeiros lançamentos, Projota ganhou notoriedade, especialmente na internet. Mas foi com o DVD "Realizando Sonhos", gravado em 2011 no Master Hall, em Curitiba, e lançado em 2012, que conquistou fama nacional.


Em 2014, o lançamento do CD "Força, Foco e Fé" e a parceria com a cantora Anitta, com quem gravou as músicas "Cobertor" e "Mulher", consolidaram de vez sua carreira. Em 2016, gravou o DVD "3Fs", que reúne algumas das suas músicas mais famosas, como "Ela só quer paz" e "O homem que não tinha nada". Em 2017 lançou "A milenar arte de meter o louco", trabalho em que faz parcerias com Mano Brown, Karol Conká e Anavitória.


Curiosidades sobre Projota


Veja 3 curiosidades sobre o rapper paulista:


- a música "Véia" faz referência à mãe de Projota, que morreu quando ele tinha 7 anos

- o nome artístico Projota é a junção da primeira sílaba da palavra “profissionalismo” com o nome da primeira letra de seu nome de batismo, que é "José Tiago"

- Projota é amigo do rapper Rashid desde a adolescência


É um fã do Projota? Aproveite para ouvir seus maiores sucessos agora, aqui no Kboing!


Notícias
top artistas