Músicas - Escolha Seu Artista
Péricles

Péricles


Sugerir Estilo
Site Oficial

Uma das vozes mais admiradas do cenário musical nacional, Péricles ficou conhecido como um dos vocalistas do Exaltasamba, grupo com o qual fez muito sucesso, especialmente nos anos 1990.


Em carreira solo desde que o conjunto decidiu interromper suas atividades, o artista se consolidou como um dos grandes cantores de samba e pagode da atualidade. Saiba mais sobre sua vida e trajetória profissional aqui, no Kboing!

ouvirouvir adicionaradicionar no meu canal
Se você não está conseguindo ouvir as músicas, clique aqui
ouvir selecionadas  adicionar selecionadas  mais ouvidas  ordem alfabética 
 1 a 20 são as músicas mais ouvidas de Péricles
compartilhe:  comentários
relacionados / destaques

Dos festivais das igrejas católicas do ABC Paulista para os grandes palcos de samba do Brasil


Péricles nasceu em Santo André, município do Grande ABC Paulista e foi frequentando grupos de jovens em igrejas católicas da cidade que teve seu primeiro contato com a música, participando de festivais nas paróquias.


Apaixonado por samba, antes de se dedicar à carreira artística, trabalhou como sapateiro, metalúrgico, cabeleireiro e inspetor de alunos em uma escola, e fez parte de alguns grupos até, em 1986, ajudar a fundar o Exaltasamba.


Um dos conjuntos de pagode de maior sucesso da década de 1990 e do começo dos anos 2000, o Exaltasamba existiu por 26 anos, período em que gravou 15 álbuns, quatro DVDs e teve milhões de discos vendidos no país. Com a fama do grupo, Péricles ganhou notoriedade e com sua voz única, se tornou um dos grandes cantores de samba de sua geração.


Carreira solo depois de anos à frente do Exaltasamba


Em 2012, o Exaltasamba decidiu parar suas atividades e Péricles seguiu carreira solo, lançando o CD e DVD Sensações, que trazia o sucesso Linguagem dos Olhos, e certificou seu talento como cantor e compositor.


Com o começo muito bem sucedido de sua trajetória fora do grupo do qual fez parte por tantos anos, Péricles lançou em 2013 o DVD Nos Arcos da Lapa, que foi gravado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, e conta com as músicas Se Eu Largar o Freio e Final de Tarde. E em 2015, produziu seu terceiro álbum, Feito Pra Durar, que traz as músicas Erro Meu, Feito Pra Durar e Melhor Eu Ir.


O sucesso consolidado tem permitido ao sambista apostar em projetos como A Gente Faz Festa, no qual ele se uniu em turnê a Thiaguinho e Chrigor Lisboa, outros ex-integrantes do Exaltasamba.


Algumas curiosidades sobre Péricles


Confira 3 curiosidades sobre uma das principais vozes do samba e pagode na atualidade:


- o nome completo do artista é Péricles Aparecido Fonseca de Faria

- Péricles é pai do cantor Lucas Morato

- ele gravou uma versão da música Estação Derradeira, de Chico Buarque, para o filme Chico: Artista Brasileiro, do diretor Miguel Faria Jr.


Agora que você sabe um pouco mais sobre a vida e a carreira do Péricles, aproveite para ouvir os maiores sucessos do artista aqui, no Kboing.


Notícias relacionadas
top artistas