Paula Fernandes

Biografia

Paula Fernandes é uma cantora e compositora brasileira do gênero sertanejo. Reconhecida nacionalmente por sua linda voz, Paula já lançou 15 álbuns e EPs. Além disso, já recebeu diversos prêmios por seu trabalho incluindo o Grammy.

Apesar do atual sucesso, a carreira de Paula Fernandes demorou a decolar devido ao preconceito com uma mulher cantando o gênero sertanejo romântico no Brasil. Seu primeiro contrato com uma grande gravadora se concretizou em 2009 com o lançamento de “Pássaro de Fogo” pela Universal Records.

Trajetória da cantora sertaneja



Quando lançou “Pássaro de Fogo” e passou a ser conhecida no cenário nacional, Paula já havia lançado outros quatro álbuns.l. Mas foi apenas com o single que a mineira se consagrou na música sertaneja, sendo indicada para o Grammy Latino de Artista Revelação e Melhor Álbum de Música Sertaneja no mesmo ano. Apenas em 2015, após cinco indicações, Paula venceu o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Durante os anos o número de indicações e prêmios aumentou, entrando para a somatória

o Grammy Latino, Prêmio Multishow de Música Brasileira, Troféu Internet, Meus Prêmios Nick, Troféu Imprensa, Prêmio da Música Brasileira e Melhores do Ano.

Paula Fernandes já se apresentou com Roberto Carlos, Andrea Bocelli e Taylor Swift. Com a cantora, participou da música “Long Live”, que foi adicionada ao álbum bônus de Taylor Swift, Speak Now World Tour Live.

Suas turnês já percorreram todo o Brasil e também países da Europa e África. Além disso, é adorada pelo público português, emplacando duas de suas músicas nas novelas locais.

Curiosidades sobre Paula Fernandes



- Paula saiu de casa aos 12 anos para se apresentar com uma companhia de rodeio ao redor do país
- Em 2011, seu ano de estréia nacional, Paula Fernandes chegou a realizar mais de 250 shows
- Paula Fernandes já teve 10 músicas incluídas como trilha sonora das novelas da Rede Globo
- Com as dificuldades no início de carreira e vida pessoal a cantora chegou a sofrer com depressão no final da adolescência

Sites e Redes Sociais

www.paulafernandes.com.br/

Top artistas