Willow Smith fala sobre preconceito que sofreu por ouvir rock e ser negra

10 de junho de 2021, 11h52, por Amanda Ramalho
Reproduçaõ Instagram Willow

Acredite ou não, mas Willow Smith foi julgada por ser negra e ouvir rock.

A cantora, e filha do ator Will Smith, declarou que espera que as pessoas possam reconhecer não somente o seu trabalho, mas também de muitas outras pessoas como ela.

Em entrevista com a "V Magazine", a jovem falou a respeito sobre o fato de ser uma mulher negra que gostava de rock durante a adolescência.

"Ser uma mulher negra na cena do Metal é muito, muito diferente, fora as pressões que a indústria da música coloca sobre você. Agora, é tipo uma pressão adicional da cultura do Metal, do mundo do Metal e do Rock em geral. Eu costumava sofrer bullying na escola por ouvir Paramore e My Chemical Romance.

Através da música que estou lançando agora e da representação que posso trazer para essa mistura, eu espero que as garotas negras que estão ouvindo meu trabalho vejam que há mais de nós por aí. É uma coisa real, você não está sozinha. Você não é a única garota negra que gostaria de colocar o cabelo para o lado e usar delineador preto, entende o que quero dizer?".

Vale lembrar que Willow lançou recentemente "Transparent Soul", que conta com a participação do baterista Travis Barker, do blink-182. Além da parceria com Travis, já está confirmado Avril Lavigne em seu novo disco.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir música Willow Smith