Uma geral da segunda semana do Rock in Rio

23 de setembro de 2013, 14h22, por Amanda Ramalho

Na semana passada falamos sobre o primeiro dia do Rock in Rio (na segunda semana de festival). Agora vamos fazer um apanhado geral do que rolou nos outros três dias de festa. Na sexta-feira, dia 20, quem deu o ponta pé inicial foi Roberto Frejat, uma das maiores figuras do rock nacional.

Na sequência, foi o grupo Matchbox Twenty, dono de alguns hits que ficaram na boca dos adolescentes nos anos de 1990 e 2000. Mesmo, talvez não sendo tão conhecidas pelo público, a banda foi bem recebida e agradeceu várias vezes a oportunidade de cantar por aqui. Entre as canções do repertório escolhido para a noite, vale destacar  "Disease", "Unwell" e "She's So Mean".

Nickelback fez a alegria da galera como a terceira atração da noite. Entre o setlist as memoráveis "Photograph", "Far Away", "Savin' Me", "How You Remind Me" e "When We Stand Together" estiveram presente.

Era chegada a hora da cartada final: Bon Jovi!! Mesmo sem Richie Sambora, que deixou o grupo há alguns meses e Tico Torres, hospitalizado com dores abdominais e submetido a uma operação de emergência para a retirada da vesícula, o grupo não decepcionou. "You Give Love a Bad Name", "Runaway", "Livin' On A Prayer", "Bed Of Roses" e "Always", completaram o espetáculo da Cidade do Rock. Ahh e claro, não podemos esquecer da felizarda que ganhou um selinho do Jon!!!

No sabadão foram os nossos brasileiros do Skank que abriram a noite. A abertura com o single "Presença", com a participação do rapper Emicida e mais várias canções conhecidíssimas foram as escolhas certas para como de costume, os mineiros manterem a plateia animada e cantando junto o tempo o tempo todo.

A missão de Phillip Phillips, vencedor do reality show American Idol e, que até o momento, só possui um álbum em sua discografia, não foi fácil, mas mesmo assim ele conseguiu fazer com que o público cantasse em massa o single, "Home".

Escalado pra às 22:10, John Mayer foi a terceira atração do Palco Mundo e entregou ao público uma mistura de instrumentos, uma voz impecável e carisma. Claro que entre o repertório escolhido não faltaria, "Slow Dancing In A Burning Room", "Half Of My Heart" e "Waiting On The World To Change".

O Rock in Rio recebeu pela primeira Bruce Springsteen, um dos mitos do rock. Deu início com uma homenagem ao Brasil, no cover de "Sociedade Alternativa", de Raul Seixas e tocou para delírio da galera os sucessos "Born In The USA", "Born To Run" e "Waiting On A Sunny Day".

Kiara Rocks abriu última noite do festival! Nas canções estavam clássicos como "Highway to Hell", do AC/DC, "Blitzkrieg Bop", dos Ramones e "Wrathchild", do Iron Maiden.

Foram canções como "Show no Mercy", "Seasons in The Abyss" e "Raining Blood" que o trash metal do Slayer fizeram o povo ir ao delírio.

Na sequência foi a vez do Avenged Sevenfold entrar em cena. O público que aguardava, ansiosamente, pelo show do Iron Maiden, não deixou de lado a receptividade e cantou ao som de "Nightmare", "This Means War" e "Hail to The King".

Pra fechar com chave de ouro, uma das atrações mais esperadas do Rock in Rio: o Iron Maiden. A apresentação, com direito a explosões, labaredas de fogo e bandeiras, chegou baseada na turnê de “The Seventh Son of a Seventh Son”, disco de 1988.

Confira a geral da primeira semana de Rock in Rio!