U2 lança turnê que celebra os 30 anos de "The Joshua Tree"

09 de janeiro de 2017, 16h20, por Alexandre Murari
Divulgação

Lançado pelo U2 em 1987, o disco "The Joshua Tree" ganhará uma turnê especial para celebrar os 30 anos de seu lançamento. Até o momento, o Brasil está de fora da tour.

→ Move Over comanda o primeiro Live Kboing de 2017

Contando com artistas como OneRepublic, Mumford & Sons, The Lumineers e Noel Gallagher nas aberturas, a série de shows passará pela Europa e pela América do Norte, com início ainda no primeiro semestre deste ano.

→ Cinemas recebem filme que conta a história do Axé Music

Com mais de 25 milhões de cópias vendidas pelo mundo inteiro, o álbum emplacou hits como "With Or Without You", "Where The Streets Haven No Name" e "I Still Haven't Found What I'm Looking For". Sobre o projeto de levar o disco em turnê aos fãs da banda, em comunicado oficial, o vocalista Bono Vox declarou:

"Recentemente, ouvi o 'The Joshua Tree' pela primeira vez em quase 30 anos... e é quase uma ópera. Muitas emoções que parecem estranhamente atuais, amor, perda, sonhos despedaçados, a busca pelo fim, polarização... todos os grandes (sentimentos)".

A tour começa em maio em Vancouver, no Canadá, depois vai para os Estados Unidos, onde ficará até julho. Na Europa, a excursão começa em Londres, no dia oito de julho, e ficará até agosto. A capital da Irlanda, Dublin, cidade do U2, recebe seus conterrâneos no dia 22 de julho.

Reprodução/site oficial U2
Reprodução/site oficial U2

Ouvir U2 | Letras U2