Tribalistas denunciam Doria por uso indevido de música em vídeo

30 de novembro de 2017, 12h20, por Alexandre Murari
Divulgação

Nesta quarta-feira, 29, os cantores Marisa Monte e Arnaldo Antunes anunciaram em nota que a Prefeitura de São Paulo, que conta com a gestão do prefeito João Dória, fez uso indevido de uma música do Tribalistas. De acordo com os músicos, um trecho da canção 'Ainda Bem' foi usada em um vídeo promocional da gestão Doria sem autorização dos artistas ou da gravadora.

→ Vídeo: filha de Carla Perez e Xanddy canta com Harmonia do Samba

→ Radiohead anuncia shows no Brasil para 2018

Nas redes sociais da Prefeitura de São Paulo, a peça publicitária foi ao ar em agosto e, após alguns meses de negociação, a banda só conseguiu que o vídeo fosse retirado do Facebook e do Instagram. No entanto, o material continua disponível no Twitter e no Youtube.

→ Perlla manda recado a evangélicos: "crentada é um saco"

Quando procurado, Doria disse que a música no vídeo tinha sido captada de forma espontânea, no ambiente das gravações. Porém, os artistas afirmam que a canção é sincronizada com mais de 40 segundos de imagens:

"Nos sentimos ultrajados e lesados em nosso direito patrimonial e moral, uma vez que, além de não termos sido sequer consultados, nunca permitimos o uso de nenhuma de nossas canções para fins políticos. Queremos deixar claro que a nossa motivação jamais foi financeira, e sim educativa. Enquanto autores e artistas, esperamos respeito à Lei de Direitos Autorais", diz trecho da nota.

Notícias Relacionadas