Tony Gordon lança seu álbum de estreia aos 37 anos de carreira!

21 de novembro de 2022, 11h20, por Amanda Ramalho
Divulgação Assessoria Compasso

Tony Gordon ficou conhecido nacionalmente como vencedor do programa "The Voice", em 2019.

Agora, o músico lança seu primeiro trabalho autoral em mais de 30 anos de carreira, "Black and White", que está disponível em todas as plataformas digitais!

Para começar, Tony é filho de Denise Duran (irmã de Dolores) e Dave Gordon. Dois dos mais importantes cantores da noite na história da música brasileira. Não apenas cresceu ouvindo os pais cantarem como optou por não seguir nenhum atalho caseiro, fez exército e arrumou trabalho em oficina mecânica até que a irmã, Izzy (também cantora), o arrancou de lá com ultimato: "Ou você canta ou te mato".

Estreou na noite em 1985, na inauguração da boate "One More Time". Foi o teste de fogo de Tony, já que na plateia estavam Bobby McFerrin, Sonia Braga e Cauby Peixoto. O último esperou-o descer do palco e decretou que dali em diante seria seu padrinho musical.Foram 34 anos cantando na noite até chegar ao "The Voice".

"Não tinha ensaio, passagem de som, nada. As casas tinham seus próprios trios ou quartetos, que pegavam repertório e o cantor se desdobrava com tonalidades, compassos diferentes e característicos. Isso me trouxe uma bagagem que nada mais traria", conta Tony em nota à imprensa.

"Black and White" é um trabalho que pede atenção redobrada e audições múltiplas, dada a riqueza depositada em cada uma das oito canções. "Mesmo eu que compus, gravei, já ouvi umas 300 vezes e não há uma em que não percebo algo novo. 'Black and White' ficou exatamente do jeito que queria, com a minha cara. O projeto todo é lindo. Que venham outros", diz.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Fonte: Compasso