Thiago Giacomelli inova com "Livalone", uma nova maneira de fazer lives

12 de março de 2021, 11h05, por Amanda Ramalho
Reprodução live

Thiago Giacomelli, músico, cantor, compositor e produtor audiovisual há mais de 20 anos inovou a maneira de transmitir suas lives pela internet: fazer uma live sozinho, mas como se fosse um trio.

"As lives voz e violão são legais, mas quando tem banda é muito melhor, a galera gosta mais também. Nós músicos temos que nos reinventar nessa pandemia, ainda mais agora com o lockdown, a situação é realmente caótica para nós do meio artístico e, independente da necessidade de cada um, não podemos desconsiderar os fatos. Então temos que estudar maneiras de nos mantermos no mercado sem colocar vidas em risco. Sempre busco maneiras de melhorar, aprender, me desenvolver como profissional e então tive essa ideia, foi um enorme desafio profissional pra mim e acredito que quem assistir vai gostar", contou Thiago em nota à imprensa.

O músico não revelou muitos detalhes, mas garantiu que produziu tudo sozinho, em 10 dias.

"Sempre gostei de produzir meu próprio material e isso me ajudou de alguma forma, pois eu não teria como realizar essa live se não tivesse acumulado esse conhecimento... e eu não iria aglomerar uma equipe de produção e outros músicos em uma sala fechada, não em uma crise como essa. A pressão é realmente muito grande, um dos desafios mais difíceis da minha carreira até o momento: aprender sobre 4 ou 5 softwares diferentes, sobre equipamentos diferentes, montar a cena toda, pré produzir, transmitir, acompanhar no monitor, cantar, tocar, respeitar as pausas e seguir o roteiro da melhor maneira possível. É realmente muita coisa passando pela cabeça ao mesmo tempo. Pequenos erros sempre acontecerão, ainda mais em uma situação ao vivo, mas acredito que o resultado ficou muito bom".

A live aconteceu ontem, mas você pode acompanhá-la completa clicando no link abaixo:

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Notícias Relacionadas