Slipknot assume topo da parada com o álbum "We Are Not Your Kind"

19 de agosto de 2019, 10h59, por Amanda Ramalho
Divulgação

Já era de se esperar!!

O Slipknot conquistou o topo da parada americana com o seu mais recente disco, "We Are Not Your Kind", sexto disco da banda, lançado no dia 9 de agosto.

De acordo com informações da Nielsen Music, divulgadas no último domingo, dia 18, o álbum vendeu 118 mil unidades na semana de estreia - que se encerrou no dia 15 de agosto.

→ Assista "Unsainted", o novo clipe do Slipknot

Já a parada da Billboard 200 classificou o projeto como um dos mais populares da semana nos Estados Unidos. O resultado foi com base no consumo multimétrico, medido em unidades de álbuns equivalentes. Essas unidades são compostas de vendas dos discos tradicionais, álbuns equivalentes a faixas (TEA) e equivalentes de streaming (SEA).

Com essa vitória, o Slipknot firma o primeiro disco de hard rock ou heavy metal no topo das paradas americanas desde 2017, quando foi o Foo Fighters que cravou "Concrete and Gold" nos destaques.

→ Veja a primeira apresentação de "Solway Firth", do Slipknot

Vale lembrar que "We Are Not Your Kind" foi considerado na sexta-feira, dia 16, o primeiro álbum de metal a alcançar o #nº1 na parada britânica em quatro anos. O último trabalho rdo segmento a conquistar esse feito no Reino Unido foi "The Book of Souls", o CD de 2015 do Iron Maiden.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Slipknot