Site aponta "Rebel Heart" como "maior fracasso da Madonna em 20 anos"

27 de março de 2015, 17h19, por Amanda Ramalho
Divulgação

Em sua segunda semana de vendas, "Rebel Heart", novo disco de Madonna, não apresentou melhoras em seus números. O site "Consequence of Sound" revelou que o álbum vendeu apenas 22.800 mil cópias e caiu do 2º para o 21ª posição.

A nota explicou que os vazamentos das faixas podem ter influenciado a queda. "Pessoas ligadas à indústria da música acreditam que os números fracos tenham ligação direta com o vazamento prematuro do disco. Várias faixas caíram na internet em dezembro, forçando Madonna a adiantar o lançamento em vários meses. Além disso, o 'MDNA' ofereceu cópias como parte do pacote de compra de ingressos para a turnê – o que ajudou nas vendas em geral. Ela tentou uma estratégia similar com a turnê 'Rebel Heart', mas como alguns destes shows não tiveram as entradas liberadas para compra, os números não foram totalizados".

"Na verdade, se você voltar até o 'Bedtimes Stories', em 1994, 'Rebel Heart' é o primeiro a ter o menor número de vendas em sua primeira semana (116 mil cópias) e a não debutar no 1º lugar desde 1998, ‘Ray of Light'", completou a publicação.

Para melhorar a situação, a rainha do pop está em outra estratégia de divulgação, procurando estar presente em várias apresentações e entrevistas na TV e deve lançar em breve o segundo single "Ghosttown".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook! 

Ouvir Madonna          |        Letras de Madonna