Shakira sobre a perda da voz: "foi o momento mais sombrio da minha vida"

05 de novembro de 2019, 11h20, por Vanessa Vezenfati
Divulgação

Há dois anos, Shakira passou por um momento muito difícil em sua carreira, ela perdeu a voz e pensou que não cantaria de novo.

"Foi o momento mais sombrio da minha vida", contou a estrela já recuperada para o site AFP.

A entrevista foi realizada em um hotel, em Barcelona, na qual a artista se hospeda com o marido Gerard Piqué e os dois filhos. A cantora confessa que ficou muito mal pela hemorragia nas cordas vocais que a fizeram interromper por sete meses a sua turnê internacional "El Dorado".

"Marca profundamente, há um antes e um depois. Muitas coisas são dadas como certas quando você as possui... No caso a minha voz, por exemplo, é algo tão inerente à minha natureza, é a minha identidade", explicou a artista.

"Sempre pensei que um dia perderia muitas coisas, um dia perde-se a juventude, um dia perde-se a beleza, até os amigos perdemos, há pessoas que vão e vêm...Mas jamais pensei que a voz fosse algo que pudesse desaparecer", declarou.

"Quando me ocorreu esse momento de dúvida, quando não sabia se poderia cantar novamente, foi o momento mais sombrio da minha vida".

Para comemorar a nova fase, e agradecer os fãs pelo incentivo, Shakira lança um filme, "Skarira in Concert: El Dorado World Tour".

A produção deve ser exibida em cerca de 60 países e mais de 2 mil cinemas. A estreia está marcada para o dia 13 de novembro e será baseado em dois shows realizados em Los Angeles.

"É uma das turnês mais importantes da minha carreira pelo que significou, pelos diferentes obstáculos que tive que superar".

Com "El Dorado", Shakira ganhou um Grammy de Melhor Álbum Pop Latino e um Grammy Latino de Melhor Álbum Vocal de Pop Contemporâneo.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas da Shakira