Shakira pode ser presa por fraude milionária

29 de julho de 2022, 14h47, por Amanda Ramalho

O ano de 2022 está bem complicado para Shakira!

O Ministério Público espanhol pediu 8 anos e 2 meses sob acusação de crimes contra a Fazenda Pública.

De acordo com o jornal "El Confidencial", as autoridades exigiram cerca de 14,5 milhões de euros quando encontraram, em 2012, provas de que a cantora já residia na Espanha e era obrigada a pagar os impostos no país. Ainda segundo a publicação, os ganhos ficavam escondidos através de um esquema baseado em paraísos fiscais.

Shak já teria efetuado o pagamento desses 14,5 milhões de euros e mais outros 3 milhões em juros, ficando impedida de ser julgada por suposta fraude fiscal entre 2012 e 2014.

A investigação data de 2017 quando o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos identificou que a colombiana vivia na Espanha com o marido, o jogador Gerard Piqué, do Barcelona, e seus dois filhos. Porém foi revelado que ela estava domiciliada no paraíso fiscal das Bahamas.

Nesta semana, Shakira rejeitou o acordo do MP para evitar que fosse julgada por 4 supostos crimes contra autoridades fiscais. Agora, ela vai a julgamento e acredita estar "plenamente confiante" na sua inocência.

Em nota, Shak declarou que escolheu "deixar o assunto nas mãos da lei, com a paz de espírito e confiança de que a justiça dará razão" a ela. A cantora acredita que a ação "representa uma violação total" de seus direitos, já que sempre teve "uma conduta impecável, como pessoa e como contribuinte, e uma total disposição para resolver quaisquer diferenças desde o início, mesmo antes do processo penal".

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas da Shakira