artistas

Scott Walker, cantor e compositor, morre aos 76 anos

25 de março de 2019, 10h57, por Amanda Ramalho
Divulgação

Faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 25, Scott Walker, cantor e compositor nascido em Ohio, nos Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi revelada, mas a informação foi confirmada pela gravadora 4AD.

Scott começou seu sucesso em a partir da década de 60 quando integrava o trio Walker Brothers - que na verdade não era um grupo formado por irmãos e sim por Scott, John Walker (na realidade John Maus) e o baterista Gary Leeds que se tornou Gary Walker.

Sem estourar nos EUA, a banda se encontrou na Inglaterra, no ano de 1965. Juntos eles gravaram 3 discos somente com composições de outros artistas. O trio criou arranjos orquestrais bem diferentes e os vocais de Scott chamavam a atenção e influenciava outros artistas como David Bowie.

Os maiores sucessos foram "The Sun Ain't Gonna Shine (anymore)" e "Make It Easy On Yourself#".

Entretanto, em 1967, Scott sentiu que era hora de seguir em carreira solo, com uma pegada mais experimental e utilizando compositores menos famosos. Nesse ritmo, o músico lançou 2 discos e a partir do 3º viu que havia chegado o momento de assumir as autorias das canções - o que fortaleceu seu nome na música.

Scott foi considerado referência no pop rock experimental e cultuado. Atuando sozinho, ele emplacou hits como "Jackie" (1967), "Joanna" (1968) e "Lights of Cincinnati" (1969).

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Comentários