Saiba alguns alimentos cancerígenos que ingerimos no dia a dia

23 de maio de 2015, 10h37, por Marayná Freitas

O câncer é uma das doenças mais temidas em todo o mundo, e de acordo com o "Cancer Research UK", só no ano de 2012 surgiram cerca de 14 milhões de novos casos. E apesar de ser uma doença silenciosa e que pode aparecer 'de repente', muitas vezes nós contribuímos pra que isso aconteça devido a nossa alimentação.

Você sabia que muitos alimentos que ingerimos no nosso dia a dia são cancerígenos? Claro que não é só isso que é passível de causar a doença, mas se pudermos, por que não evitar?

Por isso, saiba alguns alimentos que você ingere que podem causar câncer e fique atento:

Divulgação

FARINHA

Como os grãos de trigo são refinados, os seus nutrientes naturais acabam sendo todos destruídos. Mas o processo não para por aí: para que a farinha fique branca por completo é necessário ainda o uso de um gás de cloro, produto químico altamente perigoso. Se usado em excesso, pode até ser letal.

Como o câncer se alimenta principalmente do açúcar na corrente sanguínea, consumindo alimentos ricos em farinha, você acelera não só a possibilidade de ter diabetes, como aumentará também as células cancerígenas.

Divulgação

CARNE PROCESSADA

Para quem não sabe, as carnes processadas como linguiça, salsicha, bacon, carnes secas, mortadela, presunto, entre outras, podem ser bem perigosas devido aos seus produtos químicas e conservantes, como nitrato de sódio, por exemplo. O uso desses produtos ocorrem para que elas tenham uma boa aparência e mantenham-se frescas por mais tempo. Mas o que a maioria não sabe é que esses mesmos ingredientes possuem alcatrão, também encontrado na fumaça do cigarro, que traz uma grande influência cancerígena.

Divulgação

ÁLCOOL

Se você consome bastante quantidade de álcool, saiba que está cada vez mais próximo de se obter um câncer. Além dele ser a segunda principal causa de câncer, perdendo apenas para o cigarro, um estudo comprovou que as mulheres que tomavam bebidas alcoólicas todo dia obtiveram um aumento de 30% da taxa de câncer de mama do que outras que não bebiam.

Os principais tipos de câncer entre os dependentes de álcool estão na boca, esôfago, fígado, cólon, reto e, entre as mulheres, tumores na mama. Portanto, é bom ficar atento à quantidade de álcool ingerida.

Divulgação

REFRIGERANTE

Que o refrigerante é uma bebida cancerígena, todo mundo já ouviu falar. Mas poucas pessoas diminuíram ou pararam de beber esse ‘veneno’ que contém muito açúcar e "calorias vazias", aquelas sem nenhum tipo de vitamina. Pois saiba que além de aumentar a probabilidade de se ter um câncer, o refrigerante também traz um risco maior de um acidente vascular cerebral, além de possuir inúmeros corantes artificiais e produtos químicos alimentares.

Divulgação

CAFÉ

Pois é. O delicioso café que você toma durante o dia também traz vários riscos de se contrair um câncer. Mas calma! Isso acontece para aquelas pessoas que tomam café em excesso.  Uma pesquisa mostrou que 14% das pessoas que apresentam o câncer de pulmão bebem duas ou mais xícaras grandes de café por dia.

 
Divulgação

CARNE VERMELHA

Dê adeus àquele churrasquinho de todo fim de semana na sua casa. A carne vermelha contém inúmeros benefícios, mas se consumida em excesso também aumenta o risco de se contrair um câncer. Em geral, os mais comuns são o de cólon, de mama e próstata. Se puder escolher, opte pelas carnes brancas.

Esses são só alguns dos inúmeros alimentos cancerígenos que existem. É bom ficarmos atentos!

Fonte: Você Sabia?

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!