Ritchie lança dois singles e prepara shows inesquecíveis!

26 de março de 2024, 15h13, por Amanda Ramalho

As comemorações dos 40 anos do hit "Menina Veneno" e do lançamento do álbum "Voo de Coração" continuam a encantar o público na turnê "A Vida Tem Dessas Coisas", do cantor Ritchie. Só que agora Ritchie presenteia os fãs com duas grandes novidades: a regravação de "Ando Meio Desligado", sucesso nos shows para homenagear Rita Lee, e a inédita "Saudade sem passagem", parceria com Fausto Nilo.

Ambas fazem parte da parceria de Ritchie com a gravadora Biscoito Fino. Rita Lee foi "a fada-madrinha" que mudou o curso da vida de Ritchie, como ele mesmo pontua:

"Rita foi a primeira brasileira que eu conheci em Londres, em 1972, quando ela apareceu no estúdio onde eu estava gravando flauta no disco de uma banda londrina. Ficamos amigos logo de cara, ajudei ela a escolher sua primeira flauta transversal e ela, por sua vez, me mostrou pela primeira vez, "Ando Meio Desligado", (já havia sido um grande hit dos Mutantes em 1968). Arrisco acrescentar que, não fosse pelo encontro fortuito com Rita (e com toda aquela turma que veio junto com ela à Londres, um grupo que incluía o Liminha e a "Cilibrina" Lucinha Turnbull), eu talvez jamais teria pisado em solo brasileiro. Os Mutantes me hospedaram na casa deles na Serra da Cantareira em São Paulo. Rita, Arnaldo e Sérgio me ajudaram a formar minha primeira banda brasileira, Scaladácida, naquele mesmo ano. Devo muito à gentileza e carinho deles todos. Rita, minha querida fada-madrinha, obrigado por tudo... por ter mudado o curso da minha vida ao me convidar para conhecer o Brasil", declarou Ritchie em nota à imprensa.

A capa do single, que tem produção musical de Eron Guarnieri, Renato Galozzi e do próprio Ritchie, estampa uma foto do arquivo pessoal do compositor. "Essa foto foi feita no dia da nossa viagem ao País de Gales, em 1972, o mesmo em que Rita me convidou para conhecer o Brasil. Viva Rita Lee Jones! Sejamos Mutantes!", finaliza.

A turnê "A Vida Tem Dessas Coisas", agora com música inédita no repertório, continua a percorrer o Brasil, com próximas apresentações no Rio, Morro da Urca no próximo dia 5, São Paulo, no dia 6, e Belo Horizonte dia 20.

SERVIÇO SHOWS RIO, SÃO PAULO E BELO HORIZONTE:
SHOW Tim Music Noites Cariocas - RIO DE JANEIRO
Dia:
5 de abril
Local: Parque Bondinho Pão de Açúcar   
Endereço: Av. Pasteur, 520 - Urca, Rio de Janeiro - RJ

SHOW TOKIO MARINE HALL - SÃO PAULO
Dia: 06 de abril (sábado), às 22h
Local: Tokio Marine Hall       
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 - Chácara Santo Antônio - São Paulo/SP        

SHOW PALACIO DAS ARTES - BELO HORIZONTE
Dia:
20 de abril (sábado), às 21h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 - Belo Horizonte - MG

Ouvir músicas do Ritchie

Fonte: Ana Paula Romeiro