Queen vira tema de jogo de tabuleiro

21 de março de 2017, 12h29, por Alexandre Murari
Divulgação

"Viaje o mundo com Queen e conquiste tudo! Só haverá um vencedor!", foi assim que o guitarrista Bryan May, da banda Queen, neste domingo, 19, por meio do seu Instagram, anunciou que a nova edição do jogo de tabuleiro Monopoly terá a lendária banda britânica como tema principal.

→ Biquini Cavadão lança turnê nesta quinta-feira, 23

Ou seja, o jogo seguirá os passos de John Deacon, Roger Taylor, Brian May e Freddie Mercury desde a primeira apresentação realizada no Imperial College em 1970 até o show em Knebworth, em 1986, que encerrou a participação de Mercury no Queen.

→ Dupla do X-Factor assina com plataforma de vídeos

Previsto para chegar às lojas em maio deste ano, o jogo foi desenvolvido em 2016 e contará com elementos próprios da banda como, por exemplo, os peões, que são um rádio para "Rádio Ga Ga", um martelo, em alusão à faixa "Hammer To Fall", um aspirador para "I Want To Break Free" e a lendária guitarra de Bryan May.

Para May, em entrevista cedida ao "NME", a emoção de ter sua história contada em um jogo de tabuleiro foi parecida com a de lançar um disco. "Estou animado. Foi maravilho trabalhar nisso, como fazer um disco! Esperamos que vocês adorem!", cravou o guitarrista.