Programação do Sesc proporciona o convívio e a troca de experiências entre idosos

06 de janeiro de 2020, 13h12, por Amanda Ramalho
Divulgação

Em janeiro a programação do SESC Rio Preto está imperdível!

O encontro proporciona o convívio e a troca de experiências entre idosos para falar sobre questões relevantes para a terceira idade.

O convívio social é fundamental em qualquer época da vida, mas, para os idosos, ele é ainda mais importante, pois evita que eles se sintam sozinhos e deprimidos. Pensando nesse público, o Sesc desenvolve o programa Trabalho Social com Idosos, que oferece atividades artísticas, físicas e sociais, com o intuito de refletir sobre o envelhecimento, desenvolver novas habilidades e estimular a integração com as demais gerações.

Para este mês tem a exibição de filme, encontro literário no clube de leitura, show com ritmos brasileiros e latinos e oficina de customização de caderno de viagens.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

CLUBE DE LEITURA BATE-PAPO SENHORA
Com Adriana Corral, mediadora. Entre uma página e outra, um café e uma boa conversa sobre leituras, autores e literatura. Biblioteca. Grátis.
Nesta primeira edição o Clube de Leitura irá discutir a obra “Senhora”, de José de Alencar, que conta a vida de Aurélia Camargo, filha de uma pobre costureira e órfã de pai, que depois de perder seu irmão, apaixonou-se por Fernando Seixas. Este, porém, desfaz a relação, para se casar com uma moça rica, Adelaide Amaral, pelo dote ao qual teria direito de receber. Passado algum tempo, Aurélia, já órfã de mãe também, recebe uma grande herança do avô e ascende socialmente e passa a ser destaque na sociedade.
Serviço: Dia 7, terça, 14h30 às 16h.

EXIBIÇÃO DE FILME - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS
Dir. Michel Gondry. 2004. USA. 108 min. Joel e Clementine formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecêlo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental, porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la.
Serviço: Dia 10, sexta, 14h às 16h - Retirada de ingressos a partir das 13h30.

SHOW VEM DANÇAR! BRASIL NOSTALGIA
Com DJ Micheletti e Luiz Henrique Andrade de Paula, professor de dança. A edição de janeiro terá ritmos brasileiros e latinos imperdíveis, daqueles que todo mundo ama e não deixa ninguém parado.
Serviço: Dia 29, quarta, 20h às 22h30.
Comedoria. Grátis.

PONTO DE ENCONTRO DIÁRIO DE VIAGENS E EXPERIÊNCIAS
Com Laura Barbeiro, professora de arte. Para registrar novas memórias e emoções, vamos confeccionar um diário, encadernado manualmente e customizado, que vai nos acompanhar nas programações do ano todo.
Serviço: Dias 30 e 31, quinta e sexta, 14h às 17h.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!