Polícia dos EUA investiga ameaças de morte ao BTS

18 de julho de 2018, 15h12, por Alexandre Murari
Divulgação

A polícia dos Estados Unidos investiga uma série de ameaças de morte feita ao cantor Jimin, um dos integrantes da boyband de k-pop BTS. As ameaças se iniciaram assim que o grupo sul-coreano anunciou que iria ao país para uma turnê.

→ SBT deverá mover ação contra Naldo após declarações

→ Ludmilla admite sofrer preconceito: "não é mimimi"

“Estamos cientes de que um membro do BTS recebeu uma ameaça de morte (...) sabemos do problema e estamos investigando.", anunciou a polícia de Los Angeles no último dia 14. Os músicos se apresentam na cidade no dia 5 de setembro.

Outro show do grupo em Fort Worth, no Texas, que acontece no dia 15 de setembro, também já foi alvo de ameaças feitas em redes sociais. A polícia da cidade disse que também investiga o caso.

A empresa Big Hit Entertainment, que cuida da carreira do BTS, disse em comunicado no domingo, 15, que toma "todas as medidas necessárias contra ações que podem ameaçar a segurança dos membros do grupo e seus fãs".

Lembrando que, em 2015, um show do BTS em Nova York foi interrompido e um encontro com fãs foi cancelado após ameaça de um ataque em redes sociais.