Péricles comemora a finalização do projeto "Céu Lilás"

10 de dezembro de 2021, 12h18, por Amanda Ramalho
Divulgação Onerpm/ Crédito: Alef Santz

Desde setembro, Péricles vem divulgando as faixas do seu novo trabalho: "Céu Lilás". Nesta semana o músico concluiu o projeto com êxito!

Além das 12 faixas que já haviam sido apresentadas, completam o repertório "Sim ou Não", que chega também com o clipe; "Até Nunca Mais", composição inédita de Péricles, em parceria com Thiaguinho; "Onde Aperta o Play"; "Já Deu Certo" e as faixas bônus "Eu Odeio Te Amar" e "O Melhor Do Mundo", que fizeram parte do projeto "YouTube Black Voices".

No início do ano, uma foto do Péricles estampou os telões luminosos da Times Square, em Nova York. Era o YouTube divulgando o time internacional de vozes negras do "YouTube Black Voices". Péricles, Rael, MC Carol e Urias foram os brasileiros escolhidos.

O projeto "YouTube Black Voices" teve como objetivo promover a cultura negra, suas narrativas e a justiça racial através de personalidades negras mundiais. Os artistas receberam recursos e mentorias da plataforma de vídeo para produções de conteúdos em seus canais oficiais. Para o projeto, Péricles preparou um conteúdo audiovisual exclusivo com duas faixas e um mini doc sobre a black music brasileira. "O Melhor Do Mundo", conta com a parceria inédita entre o sambista e a cantora Liniker e "Eu Odeio Te Amar" ficou entre as mais pedidas das rádios de todo o país. Ambas as faixas são assinadas por Thiaguinho e Mr. Dan que, já há algum tempo, contribuem com o trabalho do artista.

No vídeo de "Sim ou Não", Péricles interpreta um cantor de bar que, mesmo sem querer, acaba participando e se envolvendo indiretamente na conversa de um casal que não está em sintonia. "Gosto muito de viver as experiências retratadas nas minhas músicas e, dessa forma, vou me aventurando como ator", conta o artista. 

O novo álbum de Péricles, "Céu Lilás", está disponível nas plataformas digitais.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Péricles