Paul McCartney expressa solidariedade a vítimas de atentado: "unidos por Orlando"

15 de junho de 2016, 14h07, por Alexandre Murari
Divulgação

Neste domingo, 12, o atentado terrorista que matou 49 e feriu outras 53 pessoas em uma boate gay de Orlando, nos Estados Unidos, gerou atos solidários de inúmeras pessoas, famosas ou não.

Ricky Martin, por exemplo, tocado pela tragédia, questionou as autoridades norte-americanas sobre o direito de doação de sangue por parte dos gays, que sofrem restrição para poderem contribuir com a coleta dos hemocentros.

Quem também se solidarizou com as vítimas e com a comunidade LGBT foi o ex-Beatle Paul McCartney. Em um show em Berlim, na Alemanha, nesta terça-feira, 14, o músico e sua banda exibiram a bandeira símbolo da luta da comunidade e falou: "Estamos unidos por Orlando". Em seu Twitter, Paul publicou o momento.

Assista abaixo:

No início da semana, em Los Angeles, Lady Gaga já havia se posicionado por meio de um discurso empoderado em apoio à luta da comunidade LGBT.

Entre as frases, Gaga declara: "Vamos todos nos comprometer com uma aliança de amor a eles e às famílias deles que estão sofrendo profundamente. Eles são filhos e filhas. Eles eram pais e mães. Eles são todos nos irmãos e irmãs."

Assista abaixo ao vídeo (clique na opção de legenda para assistir legendado), que traz o discurso na íntegra: