Pais mantêm quartos de vítimas da tragédia da balsa coreana

18 de abril de 2015, 10h10, por Marayná Freitas
Kim Hong-JiUma das mães segura foto dos estudantes

Em abril de 2014 a Coreia do Sul se deparou com uma tragédia que marcaria a história da cidade de Ansan-si pra sempre: a barca Sewol, que transportava os estudantes da escola de ensino fundamental Danwon, afundou e matou 304 pessoas.

Após um ano do naufrágio, os pais das vítimas ainda mantêm seus quartos intactos. O fotógrafo da "Reuters", Kim Hong-Ji, que cobriu todo o acidente, esteve em contato com as famílias dos estudantes e foi até suas casas fotografar os quartos. Doze famílias concordaram em participar do projeto.

O naufrágio causou comoção e polêmica não somente porque se tratavam de estudantes muitos novos, mas também porque os 15 tripulantes responsáveis pela saída dos passageiros abandonaram a embarcação, deixando todos os 304 estudantes para trás. Além disso, filmagens comprovaram que além da omissão do socorro, eles ainda falaram para os estudantes não saírem do lugar, impossibilitando a fuga.

A tragédia causou também instabilidade política no país, onde o primeiro-ministro renunciou e a presidente, Park Geun-hye, pediu perdão aos pais e à população pelo gerenciamento inadequado do acidente.

Confira as fotos dos quartos das vítimas na nossa galeria:

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!